+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    do jeito q vc fez ficou 'na mesma' .. pq o switch tira a tag e 'manda' pra rede ...
    não entendi... quer dizer que assim não vai funcionar?.

2. Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    não entendi... quer dizer que assim não vai funcionar?.
    Boa tarde,
    Pelo que eu entendi, o que o Alexandre quis dizer é o seguinte:

1- Quando vc criar a VLAN_80 na porta 1 como TAGGED, ela irá adicionar uma TAG (ou rótulo para melhor entender) em todos os pacotes ENTRANTES naquela porta, e só quem vai poder "entender" este pacote com esta TAG, é a porta UNTAGGED que vc definiu no seu switch, ou seja, a porta 1 (tagged) do seu suite "embrulha" o pacote, e a porta 8 (UNTAGGED), abre o pacote e entrega para toda a rede, ou seja seu link estará acessível a toda rede no caminho . Até ai vc entendeu?

2- Sendo que vc criando a porta 1 e 8 do switch 1 como TAGGED, porta 1 e 8 do switch 2 TAGGED e somente a porta 1 do switch 3 como TAGGED e a 8 como UNTAGGED, e ligar a interface do balance na porta 8 do terceiro switch, o pacote só sera "desembrulhado" direto para o balance entendeu?

É isso mesmo alexandre, ou estou tendo uma idéia errada do assunto?

3. Sim perfeitamente... entendido.

aqui na bancada montei 4 nanobridge m5 + switch ... fiz 2 ponto-a-ponto imitando meu cenário.

funcionou perfeitamente... quero agradecer a ajuda do alexandre e nosso amigo jilianocg... por ter me auxiliado.

agora me corrijam.

tenho torres que passam por 4 enlaces antes de chegar aqui no servidor... todos eles eu uso switch gerenciável com isolação de portas... para diminuir broadcast...pois minha rede e toda bridge e no servidor uso hotspot.

se por exemplo eu criar uma vlan_300 la na ponta do ultimo pop... e aqui no ultimo switch na porta 7 eu colocar ela como untagged... indo direto para o servidor... eu teria algum beneficio?

tipo uma melhor desempenho?

que vcs me dizem disso?

4. Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Sim perfeitamente... entendido.

aqui na bancada montei 4 nanobridge m5 + switch ... fiz 2 ponto-a-ponto imitando meu cenário.

funcionou perfeitamente... quero agradecer a ajuda do alexandre e nosso amigo jilianocg... por ter me auxiliado.

agora me corrijam.

tenho torres que passam por 4 enlaces antes de chegar aqui no servidor... todos eles eu uso switch gerenciável com isolação de portas... para diminuir broadcast...pois minha rede e toda bridge e no servidor uso hotspot.

se por exemplo eu criar uma vlan_300 la na ponta do ultimo pop... e aqui no ultimo switch na porta 7 eu colocar ela como untagged... indo direto para o servidor... eu teria algum beneficio?

tipo uma melhor desempenho?
    que vcs me dizem disso?

Pelo meu entendimento, não vejo necessidade de criar vlans na comunicação POP's < > SERVIDOR se vc usa Port Isolation nos seus swith's, pois nenhum cliente vai comunicar com outro, somente com o servidor, desde que vc use nos POP's, sendo Ubiquit o Client Isolation ativado, e no caso de Rbs, o default forward desabilitado, sendo assim, ninguém enxerga nada alem de o servidor, todo o trafego "desnecessário" é descartado.

Se ajudei, ta valendo clicar na estrelinha!

5. ok, gente, muito obrigado pelos esclarecimentos.... problema resolvido!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2017, 06:16
  2. Repassar ips com switch tp-link
    Por lucianonicola no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-06-2016, 09:10
  3. SFP Mikrotik em switch TP-Link
    Por gabrielmosca no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-03-2015, 13:15
  4. Switch TP-LINK TL-SG1008D presta???