+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Roteador asus rt-n10+

    Boa tarde!!

    Sou novo aqui e não sei se estou no lugar certo.

    é o seguinte: Tenho um cliente que trabalha na faixa de ip 192.9.xxx.xxx por meio de um firebox. Sendo assim todos os modens e roteadores tem que estar na mesma faixa de ip. O problema é que esse roteador da asus que por sinal é um dos melhores que já vi, não deixa eu alterar a faixa de ip para 192.9.200.239. Da uma mensagem que o ip não é válido.

    Alguém me ajuda?????w

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Roteador asus rt-n10+

    Veja todos os IP's Válidos para uma rede Privada

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Endere%...sses_especiais

  3. #3

    Padrão Re: Roteador asus rt-n10+

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Veja todos os IP's Válidos para uma rede Privada

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Endere%...sses_especiais

    O problema é que a navegação dessa empresa é feita por meio de um firebox (ostec.com.br) e já existem vários retoadores instalados na faixa que mencionei (dlink e tplink) aceitam essa configuração. só esse asus que não da.

  4. #4

    Padrão Re: Roteador asus rt-n10+

    Citação Postado originalmente por RODRIGO M MACHADO Ver Post
    O problema é que a navegação dessa empresa é feita por meio de um firebox (ostec.com.br) e já existem vários retoadores instalados na faixa que mencionei (dlink e tplink) aceitam essa configuração. só esse asus que não da.
    Dúvida: esse roteador Asus não ta com um IP 192.9.x.x na WAN dele, por acaso?
    Se tu quer usar ele só pra Wireless, melhor ligar nas portas LAN dele o cabo da tua rede interna, e setar um IP 192.9.x.x pra interface LAN dele, e deixar a WAN desativada.

    Os roteadores wireless não deixam ficar com a faixa de IPs da LAN na mesma faixa da WAN.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador asus rt-n10+

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Dúvida: esse roteador Asus não ta com um IP 192.9.x.x na WAN dele, por acaso?
    Se tu quer usar ele só pra Wireless, melhor ligar nas portas LAN dele o cabo da tua rede interna, e setar um IP 192.9.x.x pra interface LAN dele, e deixar a WAN desativada.

    Os roteadores wireless não deixam ficar com a faixa de IPs da LAN na mesma faixa da WAN.
    Não ta não. E o estranho é que na WAN ele deixa colocar o IP 192.9.200.239
    e na LAN não tem jeito.