+ Responder ao Tópico

1. Olá @AndrioPJ e @agatangelos ! tudo bem?
    Sei que faz tempo que ninguém movimenta o tópico, mas gostaria de saber se você @agatangelos conseguiu fazer funcionar as regras apresentadas no tópico em bridge e se vocês ainda usam estas regras, claro que adaptadas aos dias de hoje que exigem muito mais banda!

Obrigado!

Atenciosamente

Juliano

2. Caro Colega infelizmente nunca consegui fazer elas funcionarem 100% por falta de tempo, de conhecimento e até por falta de dinheiro, pois na época não conseguia comprar uma outra rb para fazer de laboratório e não tinha como testa-las na minha rede ativa, pois os clientes não são cobaias, descobri na pela que não tem como se implantar uma novidade sem testa-las antes, nosso amigo Andrio rodava ela e outros colegas conseguiram mas no meu atua cenário não tenho mais como usa-las pois meus clientes são muito exigentes e consomem 100% da banda contratada, clientes que jogam, com acesso remoto, programadores, engenheiros técnicos em ti, tenho clientes de netflix que assistem filmes em 4k e exigem o melhor da conexão então hoje não faço qualquer tipo de controle ou limite a não ser a contratada no plano, faço assim pois hoje em dia os valores são bem mais acessíveis para mim em relação a link e para ser um diferencial entre as empresas da cidade ... Um grande abraço ... Rodrigo

3. Reacendendo o tópico que é muito interessante e de grande aprendizado.
    De fato para muitos esse controle não é viável dependendo do ponto de vista, mas ainda assim é uma forma engenhosa de oferecer valores altos de link, e mante qualidade.
    Falo assim porque a dias venho estudando este post e junto a ele comparando serviços de algumas operadoras como a net e live tim que vendem altos valores em megas para seus assinantes, mas que mantem diferentes tipos de controle para não existir uma saturação.

Então amigo Andrio, se possível atenda o meu pedido e mostre como configurar o Mikrotik de Nº 1 para que deixe passar alguns users fora do controle já que estarão cadastrados somente no Mikrotik de Nº 2 , talvez vc já tenha mostrado e eu não tenha entendido, mas já fiz de tudo e não consigo fazer essa divisão.

Obrigado

4. Hehe... Deixa o pessoal começar a usar a firmware do simet ou até mesmo o roteador do simet e abrir um chamado na anatel explicando o caso... Quero só ver!

Gente o marco civil estabelece a neutralidade da rede, isto é, sem intervenção do ISP. Fazer isso é crime, quem diz isso não sou eu, claro se usado no provedor, para usar dentro de rede do cliente como objetivo de dividir melhor a banda do cliente eu até acho válido.

Fica a dica.

Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

5. Citação Postado originalmente por claro se usado no provedor, para usar dentro de rede do cliente como objetivo de dividir melhor a banda do cliente eu até acho válido.

Fica a dica.

Enviado via XT1563 usando [URL="http://r.tapatalk.com/byo?rid=88519"
    UnderLinux App[/URL]
    Ninguém aqui tá pensando em fazer diferente da proposta do tópico e essa parte do seu comentário, que se analisar por ai é justamente o que andam fazendo as grandes operadoras como a live Tim e outras (DIVIDIR MELHOR A BANDA DO CLIENTE) de modo que nem ele mesmo se afogue. Quanto ao resto que citou é dispensável e não acrescentou nada.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. duvidas no controle de downloads e navegação??
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-06-2010, 09:12
  2. Controle de Download
    Por conradinhonetomk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-03-2009, 10:59
  3. comofazer cache e controle de download?
    Por tomega no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-05-2007, 22:31
  4. Controle de Downloads por tamanho e Horário
    Por Inforway_pb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-05-2006, 08:11
  5. controle de download na iface externa
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-11-2005, 16:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L