+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Um único AP em CSMA suportar 200 ou 300 clientes simultâneos em condições normais de uso????? Nem aqui nem na China!

Afirmo que em planos de 512 Kb, com qualidade não passa de uns 50 simultâneos.
    Veja bem, eu não disse 200 ou 300 clientes simultâneo, até porque ninguém tem um cenário desses. A proporção mais normal é algo em torno de 10 pra 1, desta forma, se uma base tiver 200 ou 300 clientes conectados, o máximo que terá simultâneo é 20 a 30.

E essa afirmação de que não suporta é feita com base em testes práticos ou em mera suposição??

Mesmo que vc tenha uma boa experiencia, não pode afirmar com certeza que não é possível, pois teoricamente não há nada que impeça.

2. Gente cada dia mais me decepciono com o mercado de wireless.

PAREM COM LOUCURA!!!

Torre deve ter conexão maxima de 1 km, mais do que isso é besteira, veja o custo de rocket+antena, o krazer + antena, ou Computech + Antena, qualquer coisa + antena???

200 ou 400 clientes numa torre??? O cara deve estar de brincadeira, imagina só o airtime e a interferência disso tudo apontado pro mesmo local???

Parem com isso, replanejamento já!!! Direta ja!!!

Maximo de 6 aps por torre, 60 graus de abertura, canais de 5.4 a 5.9 e pronto. Como ja diziam, usem 3mhz, usem 5mhz, usem 10mhz, usem 20mhz ou usem 40mhz, planejem!!!

3. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Sim, pois o canal é o meio físico de transmissao de dados, e todos os aps que estejam transmitindo no mesmo canal correm o risco de colisao. Demorei um bom tempo para entender isso

Pois é aí que tá. Se ele realmente quiz dizer isso, a informação está errada. Um AP "vizinho" nunca irá gerar colisão de pacotes no nosso AP. O que ele irá gerar é ruído e interferência, isso sim.

Mas colisão de pacotes somente ocorre quando dois rádios conectados ao mesmo AP tentam transmitir ao mesmo tempo

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Pois é aí que tá. Se ele realmente quiz dizer isso, a informação está errada. Um AP "vizinho" nunca irá gerar colisão de pacotes no nosso AP. O que ele irá gerar é ruído e interferência, isso sim.

Mas colisão de pacotes somente ocorre quando dois rádios conectados ao mesmo AP tentam transmitir ao mesmo tempo
    Tenho que estudar mais isso, porque sinceramente estou engatinhando nesse tema.

Filzek, calma rapaz, a gente tá só especulando hehe, ninguém vai colocar 200 clientes em AP, a gente sabe que satura. 1 Pop por Km também nao sei se é viável, ao menos para mim nao, pois nao tenho tanta facilidade em alugar telhados, montar torres e brigar na justica contra a prefeitura de Lima para que me autorizem colocar torres no centro. Aqui no centro de Lima é uma burocracia sem fim, e a gente ganha o direito de instalar uma torre com briga na justica, entao sai caro. Eu acho que um Pop a cada 2Km está de bom tamanho, pois cada pop cobriria uma área de 13Km2. Eu espero chegar em pops a cada Km sim, mas nao agora.

Esse planejamento eu vi no MUM em Lima, calcular o downtilt de cada ap emissor e ver onde matamos o sinal. Ai planejamos o outro pop para nao ter sombra no sinal.

5. A proporção mais normal é algo em torno de 10 pra 1, desta forma, se uma base tiver 200 ou 300 clientes conectados, o máximo que terá simultâneo é 20 a 30.
    Que isso Santiago???? 10 pra 1 ?????? Acho que você está totalmente equivocado!!! No horário de pico, é pior do que 2 pra 1.

Mas se você acha que está certo, joga lá no seu AP 200 ou 300 clientes conectados e veja o resultado.

Como disse o Filzek, 'você deve estar de brincadeira'.

Abraços,
    Jonas Lima

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 23-01-2016, 12:46
  2. TP-Link TL-WA7510N ou Intelbras WOM 5000?
    Por Poemander no fórum Intelbras
    Respostas: 53
    Último Post: 26-05-2015, 18:52
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2015, 18:00
  4. Intelbras wom 5000
    Por hizunspire no fórum Intelbras
    Respostas: 35
    Último Post: 22-09-2013, 23:53
  5. TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz
    Por OnlineZap no fórum Redes
    Respostas: 40