Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Para maior segurança de sua rede é melhor deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem do ADSL
    Qual o motivo de segurança amigo ?

2. Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Qual o motivo de segurança amigo ?
    Vamos a um exemplo, se você deixar sua rede já discada desde o inicio, pode sim aparecer outras pessoas conectadas em sua rede, atrasvés do AP 5.8Ghz usando de graça.

Ahhhh mas mesmo assim tem chave de proteção WEP/WPA ou outras, e o SSID oculto, mas não é isso, são funcionários amigos pessoas que são de sua confiança que acaba fazendo um macaco na sua rede puxando para uma tia dele ou casa.

Vamos a topologia errada e a certa;

Errada:
    Moden Discando ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador

Certo:
    Moden ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador Discando

Sendo assim a internet funcionando somente na ultima ponta, dai você poderá distrubuir para sua casa ou empresa.

Imagina se acontecesse isso:
    Moden Discando ===> Nano AP =╦=> Nano Cliente ===> Roteador
    --------------------------------╚=== Nano de alguem que sabe de sua rede ==> Titia, Sobrinha e assim vai

Por isso que tem que deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem.

3. Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    recentemente eu tinha uma topologia dessa seguinte forma:

modem bridge --> NB [Ap WDS] )))))((((( NB [Station WDS]<--->NB [AP WDS]))))))(((((( NB [Station WDS]---> Routerbord.

A Rb discava o modem em bridge passando pelos APs/Station WDS.
    Agora deu um nó na minha cabeça,não entendi como o sinal inicia esse percurso sem nenhum equipamento pra fazer a discagem logo após o modem.

4. Citação Postado originalmente por technodance Ver Post
    Agora deu um nó na minha cabeça,não entendi como o sinal inicia esse percurso sem nenhum equipamento pra fazer a discagem logo após o modem.
    simples colega, nessa topologia que eu montei o comando de discagem parte da RouterBoard, passa pelo enlace chegando ao modem, que por vez sera autenticado perante seu login e senha, simples assim. Pense nesse enlace como um grande cabo de rede, não tem segredo.

qualquer duvida que tiver ainda pode mandar.

5. Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    Vamos a um exemplo, se você deixar sua rede já discada desde o inicio, pode sim aparecer outras pessoas conectadas em sua rede, atrasvés do AP 5.8Ghz usando de graça.

Ahhhh mas mesmo assim tem chave de proteção WEP/WPA ou outras, e o SSID oculto, mas não é isso, são funcionários amigos pessoas que são de sua confiança que acaba fazendo um macaco na sua rede puxando para uma tia dele ou casa.

Vamos a topologia errada e a certa;

Errada:
    Moden Discando ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador

Certo:
    Moden ===> Nano AP ===> Nano Cliente ===> Roteador Discando

Sendo assim a internet funcionando somente na ultima ponta, dai você poderá distrubuir para sua casa ou empresa.

Imagina se acontecesse isso:
    Moden Discando ===> Nano AP =╦=> Nano Cliente ===> Roteador
    --------------------------------╚=== Nano de alguem que sabe de sua rede ==> Titia, Sobrinha e assim vai

Por isso que tem que deixar o ultimo equipamento fazendo a discagem.
    Obrigado pela explicação, tentei clicar na estrelinha porém ele da um bug informando que eu tenho que agradecer a outros antes de agradecer a vc O.o

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2016, 18:40
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2013, 19:52
  3. Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2006, 07:48
  4. PTP para linha telefonica
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 24-01-2005, 15:37
  5. Respostas: 0