Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, sou novo aqui no forum do Under Linux porem já frequento o site a muito tempo e já trabalho com infra e servidores Linux a 4 anos, porem nunca utilizei o Mikrotik.

A pouco tempo terminei de reestruturar a rede cabeada da empresa onde trabalho e vou ter que montar uma rede wifi para ela, antigamente nossa rede wifi era feita com roteadores TP-Links e D-Liks básicos, apenas para uso da administração e alguns funcionários, porem agora estamos fazendo uma espanção e estamos com um projeto de liberar o acesso para todos os estudantes e funcionários do local, por este motivo decidi buscar a solução mais profissional possível e pelo que ouvi esta é o Mikrotik. Em minhas lidas pelo google descobri que as placas vendidas por ai, como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/M...edor-radio-_JM por exemplo teoricamente suporta até 200 usuários, porem na prática o hardware só aguenta realmente umas 30/50 pessoas logadas, então gostaria de saber se existe algum model deles (com preço viável) que consiga suportar uns 300 usuários ou mais ao mesmo tempo e se tem alguma antena ou frequência que possa configura-lo para usar a wifi dos próprios notebooks e demais aparelhos ao invés de usar antenas externas ou USB.

Agradeço desde já qualquer ajuda,

Att. Tácio Andrade.

PS: A área que desejo cobrir é de menos de 300m².

2. Para gerenciar sua rede rb 1200 e use ap unifi para trasmitir sinal. se for na media de ate 150 clientes online vai de rb450g.

3. kfdigital no caso o rb 1200 consegue gerenciar quantas conexões wifi simultâneas mais ou menos, só para eu me basear nos calculos? Outra coisa esse ap unifi serviria da mesma forma que um AP TP-Link da vida, porem suprindo a rede com maior confiabilidade correto? Em sua experiência ele consegue irradiar o sinal até que distância? Os mesmos 50m² dos roteadores residenciais?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, de todas as informações que encontrei até agora a mais confiável e direta foi a sua. =D

4. Amigo, aproveita a dica do colega kfdigital, ela é muito valiosa e perfeita para o seu cenário. pesquisa sobre esses equipamentos no google. http://www.ubnt.com/unifi#UnifiHardware

5. Tacio, no seu caso eu acho uma RB 1200 muita coisa.
    Quantos clientes simultâneos você vai ter de pico? 300 navegando ao mesmo tempo? Acho difícil!
    O que você pretende fazer com o Mikrotik? Controle de banda, hotspot, firewall?

Outra coisa esse ap unifi serviria da mesma forma que um AP TP-Link da vida, porem suprindo a rede com maior confiabilidade correto? Em sua experiência ele consegue irradiar o sinal até que distância? Os mesmos 50m² dos roteadores residenciais?
    Tacio, lembre-se que uma rede wifi é uma via de mão dupla. De nada adianta o AP jogar o sinal até 1 kilometro de distância, se o notebook do usuário não conseguir enviar o sinal de volta. Para esses casos, colocamos vários APs espalhados pela área que desejamos cobrir e neste ponto, o Unifi é imbatível.

Abraços,
    Jonas Lima

Tópicos Similares

1. Respostas: 49
    Último Post: 05-02-2017, 22:36
  2. Cadastro automatico de usuarios hotspot para evento
    Por mateushenrique no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2016, 23:01
  3. Ajuda sistema gerenciamento proxy e cache para 200 a 300 usuarios
    Por cleberson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11