Bom galera é o seguinte estou com esse trabalho pra entrega na faculdade semana que vem,
estou com muitas duvidas , será que alguém poderia me ajudar

tenho que fazer um Calculadora de Organização de Computadores em Java
Inicialmente, o programa exibe quatro opções, solicitando que o usuário selecione uma. As opções são:

  • Barramento
  • Conversão de Base
  • Memória
  • Sair do Programa

De acordo com a opção selecionada, o programa então realizará as atividades descritas abaixo:
Barramento: Caso o usuário escolha esta opção, o programa exibe duas opções de cálculo: Total de Endereços (BE) e Taxa de Transferência do Barramento (BD). Na primeira opção, o usuário informará a largura do barramento de endereço e o programa retornará a quantidade máxima de endereços que esse barramento pode mapear. Na segunda opção, o usuário informará a largura e velocidade do barramento de dados e o programa retornará a taxa de transferência do barramento.
Conversão de Base: Caso o usuário escolha esta opção, o programa exibe duas opções de cálculo: Decimal para Binário e Binário para Decimal. Na primeira opção, o usuário informará um numero em decimal, e o sistema retornará o valor convertido para a base binária. Na segunda opção, o usuário informará um número na base binária e o programa retornará o valor na base decimal.
Memória: Caso o usuário escolha esta opção, o programa exibe uma opção de cálculo: Capacidade da Memória Principal. Nesta opção, o usuário informará o tamanho da palavra, e o sistema retornará a capacidade máxima de endereçamento desse sistema.
Em todas as opções, o programa deve verificar por possíveis erros de digitação do usuários, e deve oferecer uma opção para retornar ao menu principal do programa. Após a realização de um cálculo, o programa volta para o menu principal.