Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, preciso fazer um ponto a ponto para um cliente no interior, +- 5km com 100% visada da minha torre 30mts. precisa passar so 1.5mb.
    Vou usar 2 airgrid M5 23dbi, mas estou começando agora a configurar ubiquiti, entao preciso de um tutorial :s
    Ponto A: airgrid em modo AP
    Ponto B: airgrid em modo cliente? ai que esta minha duvida, pois meu servidor usa autenticação por PPPoe.

sera que esse equipamento é aconselhável?
    obrigado a todos

2. Citação Postado originalmente por klantric Ver Post
    ola pessoal, preciso fazer um ponto a ponto para um cliente no interior, +- 5km com 100% visada da minha torre 30mts. precisa passar so 1.5mb.
    Vou usar 2 airgrid M5 23dbi, mas estou começando agora a configurar ubiquiti, entao preciso de um tutorial :s
    Ponto A: airgrid em modo AP
    Ponto B: airgrid em modo cliente? ai que esta minha duvida, pois meu servidor usa autenticação por PPPoe.

sera que esse equipamento é aconselhável?
    obrigado a todos

Pode ser tanto uma em Ap e outra como Client, e autenticar o PPPOE na propria airgrid cliente...mas se eu fosse você...

Uma como Ap WDS e outra como Client WDS e faz o PTP e deixa ambas em Bridge...depois taca um roteador até memso de wireless para autenticar o PPPOE.

3. Amigo.....Usei muito AirGrid M5 para PTP......e desanimei tanto com os ubiquiti para PTP que so uso MK agora...se eu fosse voce usaria mk sxt 5hnd 5ghz, vai de boa ai... os ubiquiti da tanto problema, tanto interferencia,mas o principal é ficar queimando a porta LAN ou até mesmo o AirGrid Inteiro... se der um raio na cidade vizinha pode ir trocar.... ou se gostas tanto da ubiquiti coloca duas NanoStation M5,da menos problemas do que AirGrid M5...

4. acho que vou fazer como o amigo falou, usar 2 airgrid e autenticar pelo roteador.

--------

Escoli usar esse equipamento pq é oque tenho em estoque, ja uso ptp com airgrid dentro da cidade entre um Pop e outro, ainda não queimo nenhuma, acho que tive sorte, pq aqui chove muito.

----

Quantos dbi coloco na antena pra não saturar e não perder qualidade?

5. Citação Postado originalmente por Kwitschal Ver Post
    Amigo.....Usei muito AirGrid M5 para PTP......e desanimei tanto com os ubiquiti para PTP que so uso MK agora...se eu fosse voce usaria mk sxt 5hnd 5ghz, vai de boa ai... os ubiquiti da tanto problema, tanto interferencia,mas o principal é ficar queimando a porta LAN ou até mesmo o AirGrid Inteiro... se der um raio na cidade vizinha pode ir trocar.... ou se gostas tanto da ubiquiti coloca duas NanoStation M5,da menos problemas do que AirGrid M5...
    AirGrid é tão problemático assim?

Tópicos Similares

1. Ponto a ponto com Airgrid M5 x Airgrid M5 HP
    Por lesaohouse no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 06-09-2015, 18:41
  2. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  3. Respostas: 9
    Último Post: 26-03-2011, 10:19
  4. Respostas: 6
    Último Post: 30-03-2010, 11:34