Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, é o seguinte, tenho aqui em minha rede, um servidor fazendo a autenticação hotspot ligado a um swich, um link com ip fixo, e um servidor thunder cache 7.1,
    O fato é que ele esta funcionando direitinho neste servidor, liberando um mega do cache para cada usuário.
    Quero arrumar mais um Mk, nesta rede, e queria que o conteudo navegado saisse do cache tambem, então eu ligaria o meu novo servidor tambe no switch e quero que seja o memo ipreal para os dois e mesmo gatway, quero que o segundo continue como no primeiro, que ele libere uma quantidade de link fixa para saida do cache.
    Se alguem puder me ajudar, náo quero que ninguem faça pra mim,quero aaprender.

2. Fala Dr .

Bom, é perfeitamente possível o que você quer, porém não dá pra colocar os dois mks no mesmo switch e usar o mesmo ip válido pros 2.

O que dá pra fazer, é colocar algum equipamento (sugiro uma RB450, ou 750, dependendo do trafego) antes, pra ser o Gateway dos outros 2 MK. Ficaria mais ou menos assim:

Link ---- RB 450 ----- Switch ------- 2 MKs e Thunder com IPs privados ligados no switch.

Isso, lógico, se vc não tiver mais ips disponíveis.

Passa mais informações, tipo, se o mk e o thunder tá com ip valido, se vc tem acesso ao gateway do mk que tá funcionando, etc.

Vamos ver como a gente faz isso aí.

3. Então Mario Jr, quanto vc cobra pra fazer pra mim, e depois me encinar?

4. Cara, como eu disse, não é complicado, só precisa mais informações.

Acho que dá pra gente seguir por aqui e eu te explico o que deve ser feito.

Pelo que você disse, eu imagino que atualmente sua rede seja:

Link ---------- Switch ------------ MK
    189.xx.xx.1 ........ \ ..................... 189.xx.xx.2
    ........................ Thunder

A minha dúvida eh qual ip tá no Thunder. Tem ip público pra ele também? Ou ele não tá nesse switch? Você quer colocar o segundo MK nesse switch também?

5. quase isto.

tenho uma rb 450 onde cega o link dedicado e faz um fail over com um load-balance e sai uma range de ip interna direto para o switch, neste switch esta os dois mk
    em outro switch tenho o thunder ligado e os dois servidores nele tambem, não tenho ip real no thunder.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 31-03-2017, 14:12
  2. Como discar 2 PPPoe's em uma mesma bridge
    Por fejohann no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 20-07-2016, 14:33
  3. Respostas: 5
    Último Post: 08-10-2010, 16:48
  4. Como conectar dois ADSLs em uma mesma máquia
    Por marceloduque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2004, 12:25
  5. Compartilhas dois Servidores WEB em uma unica REDE.
    Por danielvbhp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2004, 10:03

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L