Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui tem o que precisa para configurar um mesh no mikrotik.

http://mum.mikrotik.com/presentation...2/07-jonny.pdf

O bom disso é que integra com o que já existe , não precisando fazer uma rede separado. Nos clientes não muda nada.
    O protocolo HWMP da mikrotik utiliza o conceito de wds mas tem algumas diferenças. Tanto é que uma das configurações é na aba wds onde seleciona static mesh ou dinamic mesh. Se for testar não usa o dinamic mesh , pois fica instável. Com static mesh fica beleza.

Nos ubiquiti dá mas daí precisa trocar o firmware para o dd-wrt que no caso Ubiquiti é pago. Não compensa.

eu perguntei da ubiquiti porque no caso eu uso o mikrotik para controle dos clientes e para a transmissão de sinal eu uso um bullet de 100mw , então como ficaria eu teria que ativar o wds do bullet e configurar o mikrotik tambem , não uso cartão no mikrotik entendeu

2. Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    eu perguntei da ubiquiti porque no caso eu uso o mikrotik para controle dos clientes e para a transmissão de sinal eu uso um bullet de 100mw , então como ficaria eu teria que ativar o wds do bullet e configurar o mikrotik tambem , não uso cartão no mikrotik entendeu
    Daí não dá. Dá para usar ubiquiti no cliente mas para o ponto de acesso tem que ser mikrotik .O mikrotik tem seu sistema próprio de rede mesh, seja por HWMP ou então roteamento por MME que é mais complexo. No HWMP é muito simples a configuração.

E voltando a questão inicial da omni, existe sempre uma resistencia ao uso generalizado de omni pois num ambiente muito poluído vai receber sinal de tudo que é lado e isso pode por em risco o desempenho.

Mas num sistema mesh a omni é extremamente necessária. Com setoriais até não teria motivo para montar uma rede mesh. Num sistema assim não haverá zona de sombra nunca. O que pode haver é obstáculos físicos para propagação de sinal que afete uma determinada região, mas a outra omni vai cobrir isso. As redes mesh usam e abusam de omni.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Daí não dá. Dá para usar ubiquiti no cliente mas para o ponto de acesso tem que ser mikrotik .O mikrotik tem seu sistema próprio de rede mesh, seja por HWMP ou então roteamento por MME que é mais complexo. No HWMP é muito simples a configuração.

E voltando a questão inicial da omni, existe sempre uma resistencia ao uso generalizado de omni pois num ambiente muito poluído vai receber sinal de tudo que é lado e isso pode por em risco o desempenho.

Mas num sistema mesh a omni é extremamente necessária. Com setoriais até não teria motivo para montar uma rede mesh. Num sistema assim não haverá zona de sombra nunca. O que pode haver é obstáculos físicos para propagação de sinal que afete uma determinada região, mas a outra omni vai cobrir isso. As redes mesh usam e abusam de omni.
    Amigo as 3 antenas que vc usa omni qual a distancia uma das outras e qual antena omni vc utiliza para isso

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 31-03-2009, 10:56
  2. Dúvida - Desvio de sinal c/ antena omini.
    Por LaGatz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-03-2006, 07:03
  3. Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 12:00
  4. Posicao da antena
    Por moz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-11-2004, 17:11
  5. Uso da antena zirok
    Por sergio no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 11