+ Responder ao Tópico

1. Pro pessoal que ta procurando outras soluções ai pra fugir de UBNT bom o que nós aqui temos de mais estavel na rede hj é Mk usando NV2 muito acima dos outros equipamentos,Intelbras ate agora bem mais ou menos pra quem quer conquistar mercado,os WOM 5000 ate que gostei apesar de alguns bugs,APC5M-18 nao gostei e nao recomendo firmware lixo cheio de bugs e antena muito muito fraca tentei um enlace de 7 km aprox. ou seja bem abaixo dos 20km prometidos pela Intelbras e mesmo chapando potencia no maximo o sinal nao ficou bom,mas subia um pouco conforme ia aumentando a potencia ou seja falta de antena,sorte que tinha uma Airgrid no local e pude fechar o enlace de forma satisfatoria com potencia relativamente baixa.
    Então acho que Mk atualmente ainda é de longe a melhor opção.

2. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Pro pessoal que ta procurando outras soluções ai pra fugir de UBNT bom o que nós aqui temos de mais estavel na rede hj é Mk usando NV2 muito acima dos outros equipamentos,Intelbras ate agora bem mais ou menos pra quem quer conquistar mercado,os WOM 5000 ate que gostei apesar de alguns bugs,APC5M-18 nao gostei e nao recomendo firmware lixo cheio de bugs e antena muito muito fraca tentei um enlace de 7 km aprox. ou seja bem abaixo dos 20km prometidos pela Intelbras e mesmo chapando potencia no maximo o sinal nao ficou bom,mas subia um pouco conforme ia aumentando a potencia ou seja falta de antena,sorte que tinha uma Airgrid no local e pude fechar o enlace de forma satisfatoria com potencia relativamente baixa.
    Então acho que Mk atualmente ainda é de longe a melhor opção.
    No caso, o que é que a pessoa pode usar na torre, nesse cenário que vc sugere: mk + nv2? Sei que tem os omnitik, mas eles já são homologados. Achei bem interessante a solução "omnitik" pra mim, principalmente para formar micro-células. E os novos sxt lite estão com preço bem em conta, similar ao do nano loco, mas com 16dbi ao invés de 8dbi do nano loco. Estou vendo como uma solução muito boa, mas tenho essa dúvida sobre o que colocar na torre, que tenha bom custo benefício pra poucos clientes.

3. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aqui ja vai pra 2 meses que não compramos mais UBNT, so mikrotik, e posso afirmar, a banda e estabilidade mais que dobrou com mikrotik, e não uso nenhum NV2 nem nada, somente mimo 2x2...
    Olá amigo. Como funciona esse negócio de usar somente mimo 2x2? É só ativar o padrão n, que ele vai funcionar dessa forma? Desculpe a pergunta de iniciante, é que antes eu pensava que só existia mimo 2x2 em conjunto com um protocolo proprietário, como o airmax, ipool, nv2.

E no caso vc não o utiliza o nv2, porque acha que fica melhor o desempenho, ou é simplesmente para poder usar com equipamentos de outros fabricantes?

Outra coisa: o que vc utiliza na torre?

Vlw!

4. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Aqui pelo contrário, os APC saem mais em conta que os UBNT, principalmente a base emissora em 5.8 GHz, já vem rádio e antena a um custo mais baixo que Rocket + Basestation.
    E por quê vc não utiliza apc na sua rede? Não acha que seria melhor solução? Pq até agora eu só vejo falar muito bem da linha apc. Mas queria saber sua opinião...

5. Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    E por quê vc não utiliza apc na sua rede? Não acha que seria melhor solução? Pq até agora eu só vejo falar muito bem da linha apc. Mas queria saber sua opinião...
    Por alguns motivos:
    1- A loja que tem essas peças, tem poucas unidades e nao sei se continuarao trazendo.
    2- Tentei contato direto com a Deliberant e me indicaram um distribuidor aqui, que comprando com eles sai mais caro que importar dos EUA, e igualmente comprando com eles terei que trazer dos EUA, logo nao me compensa.

Cheguei a conclusao de que se serei obrigado a importar tanto UBNT, como Deliberant, vou preferir trazer Mikrotik (se compensar).

Tópicos Similares

1. Provedor com precos de VARPHONEX mas com servidor no Brasil
    Por FabricioViana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2007, 17:33
  2. Smart card compativel com GnuPG no Brasil
    Por Daniel Jurado no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2006, 17:26
  3. Problema para resolver reverso de IPs registrados no Brasil.
    Por Livio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2005, 17:37
  4. Alguém no Brasil sabe?
    Por Jay no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2005, 12:03
  5. Respostas: 16
    Último Post: 21-07-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L