+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Rafa8888 Ver Post
    eae povo...voltei
    elsamuray to apanhando para renderizar s videos..
    no tv fica perfeita a qualidade do video exportado do power point, mas no player esse video fica meio estranho, com algumas linhas e da umas tremidas quando ponho em resolucao 1080p 60hz.
    alguma idéia como posse resolver isso???
    veja a quantidade de fps que o player roda em 1080p, as vezes o fps de 24 no 30 fica com erros desse jeito, ou o player funciona em 1080i upper fild fist, resumindo rederiza conforme as configurações do player.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    iaecara, belez, de que cidade vc é? que estado? só pra saber hehehe

entao, eu recomendo os players ao inves de usar pendrive direto na tv pq nenhuma TV da play automaticamente nos videos, por toda vez que troca de video ou reinicia o video, aparece umas informações na tela, e isto atrapalha, e o principal: TRAVA!!! no inicio ate que nao, mas depois de uns dias é certeza que trava, eu mesmo tive este problema aqui, tenho 13 telas instaladas, e sei o perrengue que passei kkkk, sem contar que é muito incomodo pro dono do estabelecimento ter que ligar a tv, pegar o controle,procurar o pendrive e apertar play, é simples mas incomoda. da uma olhada alguns post´s atras ai que eu mesmo cito um player bom e barato, cerca de 250 reais cada um, e ele é como vc quer fazer ai, vc coloca uma tomada tipo disjuntor, o dono da loja liga igual liga uma lampada, e a TV já liga e da play automatico, e roda tudo! ou coloca timer, tem 2 lugares aqui que uso timer a mais de 1 ano e nunca deu problema!

quanto a fazer um video só, bem eu achoq ue fica a criterio de cada um, mas eu prefiro fazer vários videos pelo seguinte: tenho 10 anunciantes, se eu quiser tirar 2, é só pegar o pendrive e excluir os 2, nao precisa esperar fazer o encoder do arquivo toda vez, e da mesma forma, se quiser colocar mais 2 é mais facil. e neste player que te falei, pula normal de arquivo, só tem que adicionar uma transição no final de todos pra ficar mais suave, mais nada, quando pula nao da nem 1segundo e nao aparece nada na tela, a unica coisa que aparece é quando liga ele, aparece um "play" pequeno no canto, nada mais.

quanto a marca, por experiencia, recomendo : LG, PHILIPS, SANSUNG, SONY, PANASONIC, não gostei das AOC, imagem estranha e poucas funçoes, e nao liga automatico caso eu coloque um timer ou disjuntor, estas outras marcas que falei ligam, tem as SEMP TOSHIBA ainda, nao uso delas mas parecem boas, tenho tv´s aqui de todas estas marcas que citei, exeto sony que nao tenho mais.

quanto as TV´s cloque conforme o tamanho do estabelecimento, tem lugar que 32 fica bom, ja tem lugar que é muito grande e 32 nao fica bom, eu mesmo tenho 2 de 32, mas ja penso em trocar por maior em breve, uso as outras de 40", 47", ou 50", sempre telas grandes, pra ficar bonito! chamativo! hehehe muita gente fala mal de plasma, mas sao baratas e eu uso algumas aqui, e as novas nao tem os problemas de burn-in das antigas, uso a quase 1 ano algumas e esta tudo ok! sem manchas nem nada.

nao sei os outros, mas pra mim realmente a parte de edição de videos e tal é muito trabalhosa, e toma tempo que poderia estar vendendo, hj já terceirizei o serviço por um profissional, ja que vc tem uma produtora é 90% do caminho!
    a parte de utilizar o premiere e after efects realmente nao tem geito, os bicho sao bons! fazem coisas top, mas o cara tem de manjar tbm kkk, senao nao sai nada kkk, eu mesmo falo pro povo usar o powerpoint numas coisas mais simples, como slideshow que vc falou, com uns textos e animações basicas, se o cara for bom faz coisas top! eu estou usando ele aqui pra fazer tipo um menu board, com propagandas de produtos etc. dentro de uma farmacia, cara, fica bom modestia a parte kkkk. vejo que cada um tem sua utilidade.

e realmente como vc falou, eu prezo isto aqui, colocar videos bonitos e bem feitos! mesmo os mais amadores que faço tem aparencia profissional, tudo em HD, o povo fica besta com a qualidade das imagens, e isto mostra qualidade no serviço, e destaca o serviço meu e dos clientes, nesta parte vc entende mais que eu e sabe como chama atenção.

e cara, se os pontos que vc tem pra colocar forem realmente bons como vc falou, vai da certo, mas 1 coisa: coloque em locais que tenham filas ou que tenha alguem parado, como restaurantes etc. lugares que circulam muita gente mas nao param, nao sao bons, porque as pessoas nao olham o tempo suficiente pra gravarem a publicidade, digo isto peloq ue ja observei aqui, até pode ser bom, mas tem um tipo especifico de publicidade pra colocar nestes locais como totens etc..

bora trocar umas ideias ai que vamos fazer algo bacana, eu ja estou a procura de um mini PC mais robusto e meio que "tudo em um" colocar linux ou windows mesmo e achar um soft opensource e utilizar, pelas pesquisas que fiz, assim será mais rapido o processo de desenvolvimento, tem outros metodos e tal, e outros equipamentos, mas pra desenvolver vai demorar mais tempo, infelizmente....
    então amigo elsamuray sou de porto velho em rondonia, de que cidade vc esta em RO? podemos entrar em contato para trocar ideias. veja meu contato no site da produtora hfxprodutora.com.br

4. ae pessoal quais documentações usam para legalizar o negocio da media indoor?

5. olá,
    rafa, o que o colega ai nascimento falou deve funcionar, mude a resolução de saida do player para menos, para 720p ja deve ficar boa, na pratica nao tera diferença nenhuma, só vai notar se for um video muito bom, ou muito ruim e mesmo assim de perto, full HD ou HD da na mesma pra uma certa distancia, cerca de 2m ja nao se ve muita diferença, só os mais atentos e acostumados com fullHD que verao, até quem ta acostumado pode confundir e achar ser full HD,
    tente reduzir a resolução do player,
    se nao der certo tente converter o video para MP4, e ajuste o bitrate para uns 4 ou 5 mbps, aqui eu uso 3,5 e fica bom, e a resolução para 1280x720, digo isto porque nao tenho boas experiencias com videos em formato wmv, tem ótima qualidade, mas nao sei porque mas as vezes passo alguns perrengue como este que vc ta citando ai.

nascimento, nao sei ao certo documentação, pois a legislação nao é tao fechada como no caso de provedores de internet, eu nao tenho empresa aberta com cnpj e tal ainda por motivos pessoais, mas até onde sei, vc pode abrir como MEI, micro empreendedor individual, onde pode ate contratar 1 funcionario legalmente, paga quase nada de impostos, tem cnpj e direito a nota fiscal, dentre algns beneficios, mas tambem pode abrir uma empresa e ela se enquadra pelo sistema do SIMPLES nacional, onde a tributação tambem é baixa, até onde sei, é só a documentação de uma empresa normal, como qualquer outra, vc só vai precisar de alguma documentação doferente caso vc monte uma rede sem fios, ou cabeada para passar os conteudos, ai vc tera que ter uma documentação igual im provedor de internet, mas tem gente que diz que se for frequencia aberta nao precisa, eu ja acho que nao, que precisa sim!, mas se for usar internet ou infra estrutura de um provedor wireless por exemplo, até onde sei nao precisa de nenhuma documentação especial para trabalhar deste jeito.

eu aqui mesmo ainda tarbalho como antigamente, apesar de nao ter firma aberta etc, emito nota fiscal avulsa , a qual retiro direto na prefeitura como autonomo, direto com meu cpf que é cadastrado na prefeitura, e por se tratar de uma prestação de serviço é facil fazer as coisas.

e pra efeitos de contabilidade, a legislação aceita apenas recibo como comprovação de despesas com publicidade e alguns tipos de serviços, isso para a maioria das empresas, as empresas que a lei obriga receber nota fiscal deste tipo de serviço ,eu emito normalmente, outro dia emiti nota para o SEBRAE eles aceitaram e pagaram numa boa sem burocracia. claro que quando meu faturamento aumentar montarei uma empresa estruturadinha certin conforme manda a legislação.

6. Bom dia a todos envolvido nesse assunto de midia indoor, pretendo montar uma rede dessas aqui na minha cidade.
    E queria a opinião de quem já tem experiência na area, pois encontrei uma empresa de Minas Gerais, que tem o software (F6 SISTEMAS) para rodar em android ( pode ser usado mini pc) http://produto.mercadolivre.com.br/M...yer-google-_JM, queria a opiniãode vocês, pois a licença é paga mensal mas é um valor bom.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L