+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de wpalasi
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Engenheiro Beltrão - PR
    Posts
    45
    Posts de Blog
    1

    Padrão Bloquear site por faixa de IP

    seguinte gente eu preciso bloquear exemplo Facebook na faixa -> 192.168.1.1/24 e preciso que a faixa por exemplo que a faixa -> 192.168.2.1/24 seja livre sem restrição alguma eu consegui fazer o bloqueio pelo layer7 mas ele bloqueia em todas as faixas de IP alguem tem uma dica?

    Obrigado desde já

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear site por faixa de IP

    Citação Postado originalmente por wpalasi Ver Post
    seguinte gente eu preciso bloquear exemplo Facebook na faixa -> 192.168.1.1/24 e preciso que a faixa por exemplo que a faixa -> 192.168.2.1/24 seja livre sem restrição alguma eu consegui fazer o bloqueio pelo layer7 mas ele bloqueia em todas as faixas de IP alguem tem uma dica?

    Obrigado desde já
    Tenta isso amigo, aqui deu certo:

    Inserir no firewall/iptables:
    #BLOQUEIO NA RANGE DO FACEBOOK
    $iptables -A INPUT -m string --algo bm --string "facebook.com" -m iprange --src-range 192.168.2.138-192.168.2.143 -j DROP
    $iptables -A OUTPUT -m string --algo bm --string "facebook.com" -m iprange --src-range 192.168.2.138-192.168.2.143 -j DROP
    $iptables -A FORWARD -m string --algo bm --string "facebook.com" -m iprange --src-range 192.168.2.138-192.168.2.143 -j DROP

    LEMBRA DE ATIVAR:
    modprobe ipt_string.
    qualquer coisa posta ai. abçs.

  3. #3
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bloquear site por faixa de IP

    Cria uma regra no firewall >filter rules, cria uma regra para dropar as requisições aos ip´s dos sites que quer bloquear, aqui fizemos assim para bloquear ORKUT, FACEBOOK E TWITER... fornecemos acesso a prefeitura e pediram que bloqueassemos estes serviços.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bloqueio de sites.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	168,9 KB
ID:      	43812


    O facebook tem mais servidores do que os que listei ai, procura na internet uma lista que vai encontrar, mas aqui só estes ja resolveu o problema. simples e eficaz esta forma de bloqueio.