+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar servidor FTP atras do MK ?

    Pessoal tenho um servidor MK aqui ip rede 192.168.200.x , com meu modem adsl em bridge o MK fazendo PPoE.

    Porém no meu pc estou querendo rodar um servidor FTP e nao consigo acessar ele de fora da rede, qual a regra tenho que fazer no firewall pra liberar o acessor externo a ele ?

    P.S.: Estou usando o no-ip.org para DNS , para passar para meus amigos o endereço e nao meu ip real .

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar servidor FTP atras do MK ?

    redireciona a porta 21 para o ip do seu servidor ftp.

    em ip firewal services, altera a porta do ftp do mikrotik para qualquer outra disponivel

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar servidor FTP atras do MK ?

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    redireciona a porta 21 para o ip do seu servidor ftp.

    em ip firewal services, altera a porta do ftp do mikrotik para qualquer outra disponivel
    Como faço esse redirecionamento ?

  4. #4

    Padrão Re: Como acessar servidor FTP atras do MK ?

    Por padrao as operadoras de ADSL bloqueia as porta de 0 a 1024 para nao ser configurado servidores internos, salvo os casos de internet empresarial ou link dedicado. Para acessar seu servidor de FTP voce deve fazer uso de redirecionamento de porta. acessa o MK onde o NO-IP esta configurado e cria a regra em IP - FIREWALL - NAT e crie uma regra de DNAT da porta 2121 para a porta 21

    ex:
    ip firewall nat add chain=dstnat protocol=tcp port=2121 action=dst-nat to-addresses=<IP DO SERVIDOR FTP> to-ports=21

  5. #5

    Question Re: Como acessar servidor FTP atras do MK ?

    Desculpa reviver o tópico, mas o meu problema é semelhante.

    Eu possuo um servidor FTP que funciona na minha rede interna utilizando a porta 3131.

    Eu criei a seguinte regra no Mikrotik
    Código :
    IP/Firewall/NAT ->chain=dstnat protocol=tcp dst-port=3131 action=dst-nat to-addresses=<IP_FTP_INTERNO> to-ports=3131

    Fora da rede fica carregando infinitamente, mas não chega abrir. No Mikrotik em "statistics" passa alguns bytes, porém bem poucos. O que falta?

  6. #6

    Padrão Re: Como acessar servidor FTP atras do MK ?

    Primeiro verifica se dentro da rede ele funciona. acessa o ftp.<IP interno>:3131 e ve se abre.
    depois ve se tem firewall configurado no servidor ftp e se tiver desative temporariamente.
    tenta acessa de fora.

    a regra esta correta no mikrotik, se caso a porta do ftp server estiver configurado na porta 3131 e nao na padrao 21.

    o que voce esta relatando parece ser problema de bloqueio de firewall