+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    A tecnologia do p2p torrent etc... funciona mais ou menos assim, todo mundo que está baixando o "TORRENT X" por exemplo, anuncia o seu IP neste torrent.... ai quando um usuario novo começa a baixar este arquivo ele recebe a lista de "PEERS" pessoas conectadas, e pronto.... ai o protocolo tcp/ip faz o resto "BUSCA A ROTA MAIS PRÓXIMA PARA CADA IP" , e como ele recebeu uma lista.... ele vai buscar do vizinho.

espero que tenha compreendido, posta ae as duvidas , que vou auxiliando até onde meu conhecimento der.
    Abraço
    Sim, é exatamente isso.
    Só que eu penso que uma torre com 4 painéis, a sua idéia para o p2p é que o usuário iria buscar no mais próximo, no caso com alguém conectado neste mesma torre. Mas usuários tem gostos variados, e a chance dele ter o que o outro vizinho precisa é pequena.
    Já no caso dos streaming de vídeo talvez, desde que seja um evento importante como um jogo.
    Mas daí precisaria haver uma regra que desse um delay para que o primeiro usuário busca o conteúdo e ainda por cima cacheia ele na sua máquina. Daí os outros pegariam nesta máquina com um delay de alguns segundos.

É esta a sua proposta?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, é exatamente isso.
    Só que eu penso que uma torre com 4 painéis, a sua idéia para o p2p é que o usuário iria buscar no mais próximo, no caso com alguém conectado neste mesma torre. Mas usuários tem gostos variados, e a chance dele ter o que o outro vizinho precisa é pequena.
    Já no caso dos streaming de vídeo talvez, desde que seja um evento importante como um jogo.
    Mas daí precisaria haver uma regra que desse um delay para que o primeiro usuário busca o conteúdo e ainda por cima cacheia ele na sua máquina. Daí os outros pegariam nesta máquina com um delay de alguns segundos.

É esta a sua proposta?

Referente ao P2P, trafegos de p2p são muito mas muito regional, mas doque você imagina... o "zezinho" sempre comenta com o "joaozinho" e o "luizinho" o filme que ele baixou e onde baixou ..... é o principio basico dos grandes "PTT'S" ... rs

Referente ao video, o protocolo Multicast já cuida desta parte por ti, ele reserva um ip "se nao me engano, 255.255.248.0" algo assim escuta este broadcat,... e sincroniza com quem está assistindo videos etc.. "em tempo real"

3. Então seria o caso de sempre deixar o multicast sempre habilitado?

4. Isto ! deixe sempre ativo

5. Citação Postado originalmente por ItapeAlan Ver Post
    Referente ao P2P, trafegos de p2p são muito mas muito regional, mas doque você imagina... o "zezinho" sempre comenta com o "joaozinho" e o "luizinho" o filme que ele baixou e onde baixou ..... é o principio basico dos grandes "PTT'S" ... rs

Referente ao video, o protocolo Multicast já cuida desta parte por ti, ele reserva um ip "se nao me engano, 255.255.248.0" algo assim escuta este broadcat,... e sincroniza com quem está assistindo videos etc.. "em tempo real"

Mas então, nesse caso o que vc propos se aplica apenas ao P2P? ou ainda poderemos aplicar ao usuario que busca alguem numa rede social e etc... ?

Tópicos Similares

1. Sugestão para configuração de Bridges
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 22-10-2009, 08:22
  2. Cálculos para análises de links wireless
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2008, 07:50
  3. Associação para contratação de Links
    Por bobdylan no fórum Redes
    Respostas: 3