Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Bom dia, Perdoa minha ignorancia, más deixa eu ver se entendi, tenho que colocar o nano em que envia em ap normal sem wds e o em modo bridge para repassar os ips do mikrotik hotspot e nos clientes statc normal sem wds em modo router com dhcp cliente para receber o ip q vem do mikrotik e no nano tambem ativar o modo dhcp serve para servidor final que vai para maquina do cliente? Muito obrigado
    Não entendi muito bem o que você deseja.
    Mas o básico para usar nano como ap, é configurar como AP. Se for fazer um ponto de repetição, o nano neste ponto pode ser só Station WDS e daí passar para outro AP ou usar AP+WDS.( neste último caso é um rádio só fazendo tudo)

Nos cliente é configurado como station e na aba network você vai ou usar DHCP na WAN ou então ip fixo. Vai depender de como configurou o hotspot no mikrotik, se dhcp ou ip fixo.

E neste nano cliente configurado como station, você atribui uma faixa diferente de ip na lan para rotear para o cliente.

2. Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Bom dia, Perdoa minha ignorancia, más deixa eu ver se entendi, tenho que colocar o nano em que envia em ap normal sem wds e o em modo bridge para repassar os ips do mikrotik hotspot e nos clientes statc normal sem wds em modo router com dhcp cliente para receber o ip q vem do mikrotik e no nano tambem ativar o modo dhcp serve para servidor final que vai para maquina do cliente? Muito obrigado
    amigo vc põe o nano que envia em brigde para enviar o ip do mikrotik, lembre se de reserar para o nano uma faixa de ip do mikrotik, para que vc possa acessa-lo pela web, nos clientes vc poe static mesmo........

3. O que pode exigir mais do rádio é o WDS, quem autentica é o concentrador ou RB, caso tenha no POP... o PPPOE é mais seguro para seus clientes e, bem mais prático a meu ver... se tiver com dificuldades ainda, dá um retorno.

Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Bom dia más o ppoe é melhor que o hotspot para autenticar clientes no nano? Pq ouvi diser que almenta o uso do cpu, mas essa repetiçao que voce fala como que é como que funciona eu nao entendo muito. Obrigado
    - - - Atualizado - - -

O que pode exigir mais do rádio é o WDS, quem autentica é o concentrador ou RB, caso tenha no POP... o PPPOE é mais seguro para seus clientes e, bem mais prático a meu ver... se tiver com dificuldades ainda, dá um retorno.

Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Bom dia más o ppoe é melhor que o hotspot para autenticar clientes no nano? Pq ouvi diser que almenta o uso do cpu, mas essa repetiçao que voce fala como que é como que funciona eu nao entendo muito. Obrigado

4. Enetendi então, muito obrigado a voces, eu ja fiz as configuraçoes indicadas ficou mt bom, antes minha rede estava mt lenta, depois dessas configuraçoes ficou show, Deus abençoe vlw msm.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não entendi muito bem o que você deseja.
    Mas o básico para usar nano como ap, é configurar como AP. Se for fazer um ponto de repetição, o nano neste ponto pode ser só Station WDS e daí passar para outro AP ou usar AP+WDS.( neste último caso é um rádio só fazendo tudo)

Nos cliente é configurado como station e na aba network você vai ou usar DHCP na WAN ou então ip fixo. Vai depender de como configurou o hotspot no mikrotik, se dhcp ou ip fixo.

E neste nano cliente configurado como station, você atribui uma faixa diferente de ip na lan para rotear para o cliente.

5. Muito obrigado minha rede esta muito melhor graças a voces, Deus abençoe abundantemente o negocios e a vida de voces muito obrigado.
    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    O que pode exigir mais do rádio é o WDS, quem autentica é o concentrador ou RB, caso tenha no POP... o PPPOE é mais seguro para seus clientes e, bem mais prático a meu ver... se tiver com dificuldades ainda, dá um retorno.

- - - Atualizado - - -

Tópicos Similares

1. Duvidas Nanostation M5 em modo AP WDS
    Por caduzzaoo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 31-01-2014, 23:00
  2. Respostas: 10
    Último Post: 15-02-2013, 13:01
  3. Conectar em Modo AP ou Usar WDS?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-09-2012, 08:05
  4. Radio em modo ap-bridge só conecta 1 cliente