Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, boa tarde...

    Gostaria de saber se alguém já enfrentou este problema e/ou se conhece alguma solução.


    CENÁRIO:

    TORRE TRANSMISSÃO:

    - BACKHAUL: RocketDish <-> RocketDish
    - AP: Rocket M5 + Setorial 90*

    CLIENTES:

    - Nano M5
    - Loco M5
    - AirGrid M5

    Atualmente 95% dos equipamentos das minhas torres de transmissão possuem entre 6 meses á 2 anos de uso, praticamente todos com AirOS versão 5.2.1 , com MAC iniciado 00:27:22:..:..:..

    Recebi 20 Rocket M5 (este são os "novos") este ano, 10 deles pela LiveTech e 10 pela OIW , só aceitam versões superiores a 5.5 , ambos os lotes possuem MAC iniciado DC:9FB:..:..:..


    PROBLEMA:

    - Baseado no cenário descrito acima, quando coloco os "novos Rocket M5" em operação, meus clientes conseguem se conectar, com ótimas taxas de sinal, ccq, tx/rx rate, assim como conectados nos antigos Rocket, que usam a versão 5.2.1 .

    Eis que surge o problema, resumidamente:

    - Antigos Rocket M5 - Todos os clientes conseguem Download e Upload.
    - Novos Rocket M5 - Nenhum cliente consegue Download e Upload ficam zerados e sem navegação, só consigo passar o ping !!! mesmo assim se eu aumentar o pacote icmp para 1024, esquece, só perda!


    EM LABORATÓRIO - testando com distância máxima de 25 metros , nenhum problema detectado, tenho todas as taxas boas, tenho dowload e upload utilizando qualquer versão , e qualquer equipamento, tanto Antigos Rocket, quanto novos Rocket.


    Alguém já passou por isso ?
    O estoque de Rocket que aceitam 5.2.1, se esgotou aqui na empresa, estou tendo que colocar NANO M5 como AP, por que esses novos Rocket não funcionam.


    Preciso abrir uma RMA com a LiveTech , outra com a OIW ou tem como abrir RMA diretamente com a UBNT ???

  2. tenho rocket novo e antigo na rede e nao tenho esse problema
    posta as telas de configuração deles ai



  3. Amigo por que continuar com essa divergência de versões? 5.2.1? Atualize tudo para 5.5.4 e acabe com a dor de cabeça !

    Att,

  4. Chadi, o problema não é a versão... e sim os novos equipamentos... eu citeis as versões, pra diferenciar equipamentos mais antigos dos equipamentos mais novos.


    Ja testei todas as versões nos novos Rocket M5, da 5.5 até 5.5.4, mas nenhuma funciona.


    Se eu pegar um Rocket Antigo, e atualizar pra 5.5.4 ele funciona normal, atende todos os meus clientes.
    Agora se eu coloco os novos em operação eu não atendo ninguem!


    Não sei o que fazer!
    Não tenho mais nenhum antigo, para backup!
    Tenho 16 Rockets novos, que não funcionam e não sei quanto tempo vai levar pra solucionar ou trocar esses equipamentos.

    Ta complicado.



  5. Chadi se este processo resolvesse , com certeza eu já teria feito e este tópico não seria aberto.

    Eu não estou postando sem ao menos fazer testes!
    Eu venho "brigando" com estes equipamentos e versões desde janeiro.

    Toda vez que alivia a carga de trabalho, eu pego pra testar algumas alternativas.

    E como eu disse em laboratorio funciona perfeitamente. Sem alterar nada, eu vo lá coloco no POP sem alteração nenhuma. Pronto! Ferrou! Nenhum cliente navega!






Tópicos Similares

  1. Rocket m5 sem Upload
    Por aprendizfeliz2012 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 16-02-2015, 12:06
  2. Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium
    Por jailtonnetlink no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 18-04-2013, 11:12
  3. Respostas: 9
    Último Post: 26-11-2012, 21:39
  4. Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2011, 17:22
  5. Respostas: 0
    Último Post: 22-06-2011, 10:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L