Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia galera,

seguinte, já cansei de pesquisar e vi só especulações sobre o tamanho MINIMO do cabo de rede.

Eu quero ligar o MIKROTIK e a AIRGRID(enlace) no SWITCH.

que o cabo com 20 cm funciona eu sei, ja testei, quero saber se há algum tipo de perda.

Li que tem algo relacionado a troca de dados dentro do cabo..

no suporte da microsoft fala que o minimo nesse caso eh de 8 pes (aproximadamente 2 metros e meio).

Se tiver alguém que saiba para me ajudar.

outra coisa, qual o melhor cabo para usar nesse caso, ou não precisa ser tão bom por ser pequeno??

desde já agradeço

2. Numa dessas leituras permanentes sobre nosso ramo, li, não sei onde, que o tamanho mínimo de cabo é de 30cm, o que uso como regra em nossas montagens. Não sei dizer a razão, mas desde então uso isso. Pode surgir justificativas técnica disso ou de algo diferente. Vamos ver.

3. Sempre usei 30cm, nunca tive problemas.

4. Bom dia caros colegas...
    Bom pelo que conheço, não é uma regra mas sim uma boa prática. Pela norma TIA 568 aquele tamanho padrão que encontramos nos patch cords que vem com os equipamentos (não sei qual é o tamanho exato deles). Se você tiver um cabo muito curto terá problemas com perda de retorno, procure por problemas de NEXT e FEXT e terá algumas explicações bem boas. Por várias vezes questionei meus professores sobre este assunto, na verdade não existe um número, mas se você colocar o cabo e um TDR para certificar, irá ver que quando o cabo é muito curto, poderá ter problemas de retorno, pois é como se o sinal rebatesse no outro conector pois o fica " um conector perto do outro".
    Não sei se consegui fazer entender, mas procurem sobre NEXT E FEXT que tem explicações sobre isto.

VALEUUU!!!

5. Essas regras de medidas minimas do upt, é invalidas.
    Isso é pura especulação para que vc gaste mais cabo.

Agora imagina em uma instalação de Internet a cabo, vc coloca um pd 02 da volt, com 1 entrada e 3 saidas, sera 4 cabos ligados ao switch, agora diga de passagem que use 4 cabos de 30cm, resultado virou uma bagunça dentro da caixa hermetica e nem sobrou espaço para instalar os cabos dos clientes, que serão mais 4 cabos de 30cm

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2014, 16:22
  2. Respostas: 20
    Último Post: 02-01-2014, 21:57
  3. Alimentação do AP via cabo de Rede
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 50
    Último Post: 15-07-2007, 21:18
  4. Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2003, 08:02
  5. Respostas: 3