+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik com Wireless

    Boa tarde pessoal,

    não sei disse o titulo correto mas a questão é a seguinte, tenho na minha empresa um mikrotik com acesso a internet via Rádio, quando abro o winbox aparece para mim assim - winbox v5.11 rb750.

    o que acontece é o seguinte na empresa em que trabalho temos uma rede interna com acesso a internet, depois de muito esforço consegui bloquear alguns sites e ate palavras chaves no firewall e até deixar determinado computador sem acesso a internet só a envio de emails e recebe - los, mas ai surgiu a questão de que toda a vez que a pagina era bloqueada o pessoal não sabia se era por causa da internet ou se era pelo bloqueio, fui atras de aprender como enviar uma pagina para eles avisando que estava bloqueados por tal coisa quando acessassem o bloqueio, não achei, na verdade vi muitos posts sobre o Hotspot mas naum posso trabalhar com hotspot com senha tenho que trabalhar de uma forma que todos acessem mas o que fosse bloqueado mostrasse uma pagina de aviso como bloqueado.

    depois de mexer um pouquinho nas configurações aconteceu o seguinte, eu tenho na Interfaces ether1 como link, ether2 como lan e na ether3 esta conectado o meu roteador wireless que manda o sinal de internet apenas, não sei se foi alguma configuração que eu criei mas o meu roteador não que mais enviar sinal de internet pelo wifi, se for pelo cabo ele funciona normalmente pois tenho dois computadores conectado neles com internet. agora estou desesperado tentando faze-lo voltar a enviar o sinal com internet, eu conecto o wifi normal mas ele naum acessa a internet.

    uso um Bridge entre a ether2 e a ether3 pois recebem o sinal da ether1 acredito eu, não consegui entender muito bem como funciona pois existem muitos posts mas que não resolvem meu problema ou param na metade se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    desde ja agradeço

    Luan R. Lourenço

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik com Wireless

    Olá, Luanlourenco...

    Já passei por um problema desse tipo e era alguma incompatibilidade com a chave de criptografia... Já experimento deixar o roteador sem criptografia pra ver como ele se comporta?

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik com Wireless

    1- Os computadores esta conectando no roteador?
    2- O roteador esta em bridge ou em modo router?
    Se for em modo router testa a internet ate o roteador...
    se for em modo bridge testa se seus computadores estao chegando ate a rb...
    3-A faixa de ip da wifi é a mesma que dos cabeados? confira o nat pra ver se esta ok
    4-vc esta usando a rb pra gerar dhcp?


    Tente fazer assim

    conecta o pc no wifi

    faz um ping pro ip do roteador... se ok
    faz um pingo pra rb... se ok
    faz um ping pro gateway da rb... se ok a internet tem q esta funcionando

    OBS...

    Sempre antes de auterar qualquer configuração faz um backup antes... isso evita muita dor de cabeca ^^.

  4. #4

    Red face Re: Mikrotik com Wireless

    Obrigado pelo Contato de vocês, olhando bem na configurações que tinha feito percebi que estava tudo correto, recorri ao técnico da minha rede via radio para ele me dar uma olhada, constatamos que as configurações estavam correta, então excluímos e fomo configurando uma a uma de novo igualzinho ai voltou a funcionar, por algum motivo pela minhas mudanças o rb deu um bug loko e não quis mais funcionar pelo ip automático mas excluindo e colocando de novo voltou ao normal.

    isso ai .... quase fiquei louco mas deu certo.

    Luan R. Lourenço