+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comunicação Java MK

    Pessoal, conheço um pouco de java, mas estou tendo problemas para entender a comunicação do Mikrotik com java, estou tentando desenvolver um sistema q se comunique com ele, alguém sabe como pode ser feita essa comunicação? Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Esse sistema que vc ta criando é um sistema web?
    Se for não é mais facil vc usar php e pegar a api do php la no site da mikrotik?

    E pra fazer alguma coisa via api os comando sao quais identicos aos que se usa via linha de comando.
    EX:

    No terminal do mtk:
    /ip address add address=192.168.0.1/24 interface=ether1

    Via api php
    $API->write('/ip/address/add address=192.168.0.1/24 interface=ether1');

    Com variaveis:

    $ip= '192.168.0.1/24' ;
    $interface='ether1' ;
    $API->write(''.$RB_acao.'
    =address='.$ip.'
    =interface='.$interface.'
    ');

    Acredito que não seja muito diferente em java...

    No final da pagina tem os scrpts API para diversos codigos diferentes... incluindo java e php, alem de uma boa explicação
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:API#API_words

  3. #3

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Então em php eu achei no site da Mikrotik, vc sabe onde baixo o api para java ou msm se ele existe

  4. #4

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Amigos, estou tentando fazer com telnet, porem usando socket do java não estou conseguindo, alguem poderia dar uma força de como enviar os comandos para o servidor, visto que consigo criar a conexão, porem ainda nao consegui enviar usuario e senha para autenticar no mikrotik. Vamo la galera da uma forcinha ai.

  5. #5

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Zartron, nao sei praticamente nada sobre java... vc ja tentou dar uma olhada no manual da mikrotik? la tambem vc enconta alguns exemplos. http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_in_Java

  6. #6

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Estou utilizando agora a api que a mikrotik disponibilizou e um exemplo. Estou com dificuldade de enviar usuario e senha tbem. Mas to na luta ainda.

  7. #7

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Ta trancado na parte que tem q passar parametro do password (public String login(String name, char[] password)) nao consigo passar o password.

  8. #8

    Padrão Re: Comunicação Java MK

    Apagaram meu ultimo post, não sei pq, mas fiz com ssh e foi mais rapido que bala de revolver. Rendeu.