Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. meu caro, compre um NanoStation M5 (16 dbi), e contrate o serviço de qualquer provedor, assim o equipamento é seu e terá liberdade de escolher quem irá fornecer o serviço.

2. Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    meu caro, compre um NanoStation M5 (16 dbi), e contrate o serviço de qualquer provedor, assim o equipamento é seu e terá liberdade de escolher quem irá fornecer o serviço.
    Você poderia me explicar o que significa esse 50km que está na descrição da antena Rocket M5?

3. Citação Postado originalmente por m0rph3us Ver Post
    Você poderia me explicar o que significa esse 50km que está na descrição da antena Rocket M5?
    os dois rádios que você deve ver são nano loco m5 e nano Station m5, a Rocket eh um radio porem ela não vem com a antena acoplada então você terá que comprar mais o disco, porem ela não eh para receber sinal de internet e sim fazer enlace de ponto a ponto.
    por isso que esta descrito esses 50 km na descrição dela, pois ela pode alcançar até 50 km de distancia entre elas.
    enquanto as duas que citei acima são rádios que tem um alcance baixo porem foram desenvolvidas para troca de informações entre cliente e provedor.
    Att.

4. Citação Postado originalmente por Pratamichael Ver Post
    os dois rádios que você deve ver são nano loco m5 e nano Station m5, a Rocket eh um radio porem ela não vem com a antena acoplada então você terá que comprar mais o disco, porem ela não eh para receber sinal de internet e sim fazer enlace de ponto a ponto.
    por isso que esta descrito esses 50 km na descrição dela, pois ela pode alcançar até 50 km de distancia entre elas.
    enquanto as duas que citei acima são rádios que tem um alcance baixo porem foram desenvolvidas para troca de informações entre cliente e provedor.
    Att.
    Muito obrigado. Era exatamente isso que queria saber.

5. Citação Postado originalmente por m0rph3us Ver Post
    Vamos por partes:

Não estou muito preocupado com o valor a ser pago para "adquirir/comprar" uma antena.

O que eu não concordo é pagar um valor de R$200 para ter uma antena em comodato, entendeu?

Durante a pesquisa já encontrei Nanostation Loco M5 por R$170,00 e Rocket M5 por R$250,00.

Em qualquer um dos casos que eu comprar irei entrar em contato com o provedor e efetuar a assinatura, a única diferença é que a antena será minha.

Quem falou sobre piratear sinal? Eu perguntei sobre desempenho da antena.

Thanks.
    Oi M0rph3us,

Esse valor cobrado está justo. O cara está cobrando pela visita, instalação, cabeamento, fontes e o mais IMPORTANTE:
    O equipamento é do provedor e se queimar eles vão lá e trocam.

De setembro a abril as tempestades queimam 20% dos equipamentos wireless em operação.
    Se o equipamento for teu, você tem que desembolsar os R$ 150 a 170 do rádio toda vez que ele queimar.
    E acredite, chega a queimar várias vezes neste período negro.

Fica frio que o provedor não está tirando vantagem de vocês. Isso é prática comum no mercado.

Alguns trocam esta taxa de instalação por período de fidelidade, mas se você sair antes do tempo contratado, vai pagar a instalação.

Abraço,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. qual a melhor antena para o bullet m5 ?
    Por wlsantos no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 23-02-2011, 18:31
  2. Qual a melhor antena?
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-12-2009, 13:29
  3. Qual a melhor antena setorial Hyperlink ou Oiw
    Por keniocesar no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-2009, 12:09
  4. Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2008, 07:16
  5. Qual a melhor antena Omini dessas marcas?
    Por jociano no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 17-04-2008, 10:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L