+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas de Regra

    Boa tarde pessoal,


    estou com o seguinte problema, usamos Mikrotik como cabeça de toda rede:


    Configurei um servidor de impressão(Debian 6.0) em uma maquina virtual e tudo funcionou perfeitamente.
    Este servidor contem Samba, CUPS (o qual sua porta padrão é a 631) e o gerador de relatório JASmine.
    Quando fiz os testes na maquina virtual adicionei os usuários no samba, e fiz uma impressão qualquer e o JASmine cadastrou a requisição do usuário perfeitamente. Eu estava trabalhando nos testes no range de ip 171.16.0.0/16.


    O servidor está com o ip 172.16.0.252/16, dentro da rede as impressões foram toda cadastradas pelo JASmine.
    A impressora é via Rede, nos testes ela ficou com o IP 172.16.1.198, que era na rede que fizemos o teste.


    A impressora vai ficar em outro setor cujo a rede é 192.168.11.0/24, levei a impressora para o setor em questão, já com o servidor configurado só esperando para adicionar a impressora. A impressora ficou com o IP 192.168.11.250.


    Bom, cadastramos os devidos usuários no samba, e fizemos os procedimentos no windows. Resultados:


    1 - A impressão funcionou perfeitamente, porém não está registrando os usuários, aparece "nobody" ao inves dos usuários, se impresso dentro da rede 192.168.11.0.


    2 - Da rede 172.16.0.0/24, mandei imprimir e contabilizou meu usuário, impressora e os demais dados pelo JAsmine.


    3- Temos hotspot no range 192.168.200.0/24, logamos no mesmo, e também foi contabilizado pelo JASmine a impressão.




    Alguém sabe como resolver isso?


    Há alguma regra no Mikrotik de redirecionamento pode ser feita?


    resumo:


    ip servidor : 172.16.0.252
    Ip em que a impressora ficará: 192.168.11.250




    OBS: toda as redes se comunicam.

    Agradeço antecipadamente.

    Pedro Henrique.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas de Regra

    Já resolvido.