Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fios 4 e 5, 7 e 8 entrarem em curto? Nao entendi direito o que entra em curto para enviar sinal de reset.

2. Alguns cabos extremamentes ruins possuem a capa plastica de cada via com falhas. Em alguns casos pode acontecer dos fios com falhas na capa plastica se tocarem e fechar curto.

Se o curto for nas vias de dados o cabo não permite fluxo de dados

Se o curto for nas vias de energia, o curto cumpre a mesma função de pressionar o botão de reset na fonte.

Caso você ache isso impossível de acontecer, egue um cabo bem vagabundo, desmanche uns 2 metros do cabo e veja se todos os fios estão completamente isolados.

Outro fator que pode causar curto é o resecamento do plastico que protege cada via e posterior acumulo de água dentro do cabo.

Você não ai ver isso acontecer em FURUKAWA, mas aqueles cabos baratinhos...

Abraço,

ZéAlves

3. Ja vi acontecer em cabo blindado ubnt level 2, furukawa, cabo do tico da isp. Linha de pipa corta a capa do cabo, entra agua e ja era. Reseta o radio.
    Minha duvida é: a agua fecha curto em quais vias do cabo para simular o reset? Anseio essa informacao para que eu possa simular reset no radio mesmo sem ter a fonte 24 com botao reset.

4. Citação Postado originalmente por Refused Ver Post
    Pessoal,

Tenho um enlace de 7km com um par de Nanobridge M5. O Nano que está como AP tem resetado as configurações para o estado de como se fosse novo. Reseta até o login e senha para UBNT. Reseta ip pro original e todas as outras configurações. Isso acontece a cada 2-3 semanas. Dai eu vou lá e faço o upload das configurações e ele volta a funcionar normalmente.

O que pode estar acontecendo? Defeito do aparelho?

Obrigado pela ajuda e bom feriado amanhã!

Amigo,
    Troca teu cabeamento por Cat6 com conectores blindados e BEM FEITOS. esse seu caso é classico "cabo mal feito e mal crimpado!.
    Não tem outra explicação. quem fez , não fez direito o serviço.
    Ou compre cabos prontos ou refaça o cabeamento com conectores blindados . ae vc esquece os problemas.
    Simples e rapido.

5. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Ja vi acontecer em cabo blindado ubnt level 2, furukawa, cabo do tico da isp. Linha de pipa corta a capa do cabo, entra agua e ja era. Reseta o radio.
    Minha duvida é: a agua fecha curto em quais vias do cabo para simular o reset? Anseio essa informacao para que eu possa simular reset no radio mesmo sem ter a fonte 24 com botao reset.

POR QUE SERÁ QUE AS TELECOM (VIVO , OI, CLARO, TIM, EMBRATEL) USAM TUBULAÇÕES EM SUAS TORRES???
    POR QUE É BONITO? NÃO
    Por que eles sabem o que pode acontecer quando se sobe um cabo exposto na torre....
    a possibilidade de dar problema é altíssima.
    Sempre estamos falando aqui no fórum que instalação bem feita, é aquela onde o cabo de rede está protegido e é no mínimo, blindando com fabricante de qualidade.
    Se todos seguissem as normas de instalação de um POP , nunca teríamos problemas. mas infelizmente no BRASIL, é tudo "meia boca"..... ae dá nisso.

Como o colega sabiamente comentou acima, se um cabo de rede é cortado por um fio de nylon, imagina o que mais pode acontecer ......

Então amigos, vamos padronizar as instalações e parar se ser AMADORES. quem ainda faz esse tipo de instalação, é amador.
    Profissional de verdade não instala POP de qualquer jeito.

Profissionalismo já senhores.

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 17-08-2013, 20:31
  2. Enlace ponto a ponto Nanobridge M5
    Por lordemeson no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 16-11-2012, 20:22
  3. ROCKETs M5 Resetando Configurações
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-02-2011, 13:05
  4. Nanobridge M5 ficou doido após queda de energia!
    Por marcelogasques no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 29-10-2010, 12:00
  5. Respostas: 8
    Último Post: 20-07-2010, 09:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L