+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    Bom galera é o seguinte estou um pouco perdido, sou iniciante na programação estou aprendendo C na faculdade coisa que até então já estava trabalhoso ficou bem mais desafiador com um trabalho valendo 7 da média.

    Segue o enunciado do trabalho

    O ônibus da empresa conta com 40 lugares disponíveis;
    Cada passagem custa R$ 19,05.
    Cada venda de passagem conta com o código da passagem, o horário de saída e o número da cadeira.
    O operador do sistema deve ter a possibilidade de realizar, consultar ou desfazer a venda de uma passagem. Para inserir ou excluir a passagem, é necessário digitar o número da cadeira e verificar se a passagem está disponível.
    O software deve conter um relatório geral com: total de passagens vendidas, total em R$ arrecadado, total de assentos livres

    Agradeço a qualquer ajuda!!

    Abraços!!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    algumas questoes a serem esclarecida:
    1- vc quer o trabalho pronto ou quer tirar duvidas dobre como fazer? quais as duvidas?
    2- é com banco de dados ou somente variaveis?
    3- da onde sai os valores código da passagem, o horário de saída e o número da cadeira? cod passagem é um numero qq? hr saida pode ser qq valor ou é tem alguns definidos? num cadeira é escolhido pelo cliente ou o sistema vai liberando sequencial?

    dicas:
    1-use uma ide pode ser codeblock, netbeans, turbo c. eu gosto do netbeans, mas ele pode ser complicado de configurar no windows.
    2-abuse do printf (C) ou cout(C++) para depuração.
    3- escreva pequenas funçoes/funcionalidades por vez e depois teste (ex: vender passagem). não faça todo o programa e pra depois testar.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    Meu caro hagahood, eu preciso desse trabalho pronto na verdade, é muito importante intender também, por isso citei dessa maneira!
    Por conta do tempo e tarefas a serem entregues valendo média do semestre, está bem corrido....

    Valew pela ajuda!!

    abrax!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    1- vc quer o trabalho pronto ou quer tirar duvidas dobre como fazer? quais as duvidas?
    2- é com banco de dados ou somente variaveis?
    3- da onde sai os valores código da passagem, o horário de saída e o número da cadeira? cod passagem é um numero qq? hr saida pode ser qq valor ou é tem alguns definidos? num cadeira é escolhido pelo cliente ou o sistema vai liberando sequencial?

    Meu caro, estou com duvidas com meu projeto a que refiro aqui, pelo tempo que tenho para entregar meus trabalhos da facul, pergunto se vc tem esse programa pronto, porque, ajudaria muito, não é pra usar banco pq nem tivemos Banco ainda é apenas com variáveis mesmo, eu também estava com dúvidas como horário: mais agora sei que é uma hora qualquer é determinada por qualquer valor que é digitado referente a horário, então acredito que seja tudo deva ser informado "comentou o professor".

    E a descrição do trabalho é exatamente o que descrevo:

    "Para o desenvolvimento desse software é necessário considerar os seguintes pontos:
     O ônibus da empresa conta com 40 lugares disponíveis;
     Cada passagem custa R$ 16,75.
     Cada venda de passagem conta com o código da passagem, o horário de saída e o número da cadeira.
     O operador do sistema deve ter a possibilidade de realizar, consultar ou desfazer a venda de uma passagem. Para inserir ou excluir a passagem, é necessário digitar o número da cadeira e verificar se a passagem está disponível.
     O software deve conter um relatório geral com: total de passagens vendidas, total em R$ arrecadado, total de assentos livres."

    agradeço a atenção!!

    abrax!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    Eu faço para você, se tiver como esperar até sexta.. eu explico o código inteiro e te chamo uma call no skype para te ajudar a comprender. se quiser, o skype é gabrielapps
    teu projeto é muito simples de se fazer

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    O teu problema é grande, e a saída consiste em resolver os pedaços. 1) cria um menu chamando as funções que resolvam cada um dos problemas, mas
    sem implemntar as funções e bota o programa para rodar. 2) implementa cada um das funções e testa; 3) vais precisar de usar um banco de dados, uma das funções, para armazenar as compras feitas; Resumindo isto é trabalho para uma equipe. Na segunda versão podes passar a usar botões e o ratinho para selecionar os assentos... Não estou brincando, é por aí. Tarcisio

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda no trabalho em C Valendo 7

    O que lhe falta é lógica de programação. Pode fazer tudo isso usando struct, funções e um arquivo de texto para salvar os dados.