+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    que fracasso esse windows...

  3. #3

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    que fracasso esse windows...
    O Windows 8, realmente, tem tomado o posto do Windows Vista de "O Pior Windows". Mas na minha opinião, o pior Windows mesmo foi (e continua sendo) o Windows ME (calafrios só de pensar nele...)

  4. #4

    Padrão

    Windows 8 esta com essa decadência, por conta da nova interface de acesso aos aplicativos e a retirada do *Menu Iniciar* de forma pratica.

    Para o usuário que esta acostumado, mudar pra algo tao novo, com pouca explicação, faz com que ele desista de explorar o sistema na primeira utilização.

  5. #5

    Padrão

    Não precisava de tanta mudança, era só para melhorar a performance, melhorar os botões...o w7 é perfeito, só tinha que deixar um pouco mais leve e compatível.
    Última edição por valterBR; 06-04-2014 às 22:42.

  6. #6

    Padrão

    Uma bosta.
    Eu gostaria de ver um comparativo entre o Windows 8 x DEbian Wheezy ou mesmo sems air de casa, Windows 8 vs Windows Seven

  7. #7

    Padrão

    Uma pena que a inovação da Microsoft tenha parado apenas naquela tela inicial. De resto é tudo igual. Queria ver eles realmente se aventurando em produzir um sistema operacional inovador, com usabilidade inovadora também.

  8. #8

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    Olá a todos!

    Deixa eu vender o meu lambari também.

    O maior problema que vejo, foi a MS impor as mudanças do Windows 8 para o PC, tablet e telefone é uma coisa, PC é outra, acho que ela esqueceu essa diferença.

    E para falar a verdade, o Windows 7 esta tão bem, roda bem os programas, não esta pesado, não tem tantos bugs e o melhor de tudo funciona. Acho que não era a hora de lançar um novo windows agora, principalmente com certas imposições e mudanças que a MS fez. Muito pouco tempo do Windows 7, empresas investem milhões para desenvolver sistemas e homologar o windows 7, agora a MS vem e lança outro. Em time que esta ganhando não se mexe.

  9. #9

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Windows 8 esta com essa decadência, por conta da nova interface de acesso aos aplicativos e a retirada do *Menu Iniciar* de forma pratica.

    Para o usuário que esta acostumado, mudar pra algo tao novo, com pouca explicação, faz com que ele desista de explorar o sistema na primeira utilização.
    E vamos falar a verdade, essa retirada foi fatal. Uso o Windows desde a versão 3.0, é uma coisa pratica e habitual o botão iniciar, é como se ja fizesse parte do micro. Agora vem a MS querendo reinventar a roda. Não que eu não me adaptei ao 8, mas a MS poderia ter deixao a opção da interface metro ou a clássica. Te garanto que a adoção seria bem maior.

  10. #10

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    Citação Postado originalmente por NetXPress Ver Post
    E vamos falar a verdade, essa retirada foi fatal. Uso o Windows desde a versão 3.0, é uma coisa pratica e habitual o botão iniciar, é como se ja fizesse parte do micro. Agora vem a MS querendo reinventar a roda. Não que eu não me adaptei ao 8, mas a MS poderia ter deixao a opção da interface metro ou a clássica. Te garanto que a adoção seria bem maior.
    Concordo. Um pouco de retrocompatibilidade na usabilidade não iria matar ninguém. Se o Menu Iniciar é algo tão essencial para o usuário Windows (NOTA: nunca usei Windows, só uso Linux), deveriam ao menos deixar uma opção nas configurações para o usuário escolher entre "Modo Clássico" e "Modo Atual".

    Mas esse "mal" de querer "empurrar novidades goela abaixo" dos usuários acontece a todo momento, seja no Windows, Linux ou Mac OS X. Mas isso um dia acaba (será?) quando os desenvolvedores e (principalmente) as empresas por trás do software pararem para pensar um pouquinho mais nas reais necessidades do usuário, independente do nível de conhecimento que ele tenha na ferramenta em questão.

    Vale lembrar que uma atitude errada pode até causar prejuízos se o prejudicado for um usuário empresarial (funcionários de uma ou mais empresas). Não é a toa que a Red Hat irá lançar o Red Hat Enterprise Linux, versão 7, com o ambiente de desktop GNOME 3 ainda no "Modo Clássico", para não obrigar seus usuários empresariais a terem de re-aprender a utilizar a interface de trabalho, evitando assim perda de produção e muito aborrecimento. E com isso eles garantem que não vão perder clientes empresariais e nem terão dor de cabeça com reclamações de seus consumidores.

    E para os clientes empresariais que desejem utilizar o "Modo Moderno" do GNOME 3, poderão mexer nas configurações de sessão do GDM, se assim desejar. Isso que é querer "agradar a Gregos e Troianos" ao mesmo tempo, e conseguir! A Microsoft poderia seguir esse exemplo simples...

  11. #11

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    Citação Postado originalmente por code Ver Post
    Uma pena que a inovação da Microsoft tenha parado apenas naquela tela inicial. De resto é tudo igual. Queria ver eles realmente se aventurando em produzir um sistema operacional inovador, com usabilidade inovadora também.
    Nao é so o metro inicial. tem problemas no explorer(não lembro o que era).
    tem problema nos browsers concorrente.-ah, mas isso é problema dos concorrentes!- não a MS limitou a api do aplicativos por segurança, mas isso os outros browsers tem um desempenho inferior que comparado com 7. em compensação o IE tem acesso a api de mais baixo nivel.

    fora outros recursos que eu utilizava e o 8 perdeu

  12. #12

    Padrão Re: Artigo: Windows 8 Continua a Cair

    Citação Postado originalmente por hagahood Ver Post
    Nao é so o metro inicial. tem problemas no explorer(não lembro o que era).
    tem problema nos browsers concorrente.-ah, mas isso é problema dos concorrentes!- não a MS limitou a api do aplicativos por segurança, mas isso os outros browsers tem um desempenho inferior que comparado com 7. em compensação o IE tem acesso a api de mais baixo nivel.

    fora outros recursos que eu utilizava e o 8 perdeu
    Isso me fez lembrar o que está acontecendo (de ruim) com os projetos KDE e GNOME. Ambos, com o "intuito" de criar novas formas de interação e funcionalidade para com os usuários, massacraram seus próprios desktops. Criaram arremedos de interface praticamente sem funcionalidade, tudo em nome do que acreditam "ser melhor", e ainda complicando as poucas funcionalidades embarcadas nessas variantes, com a criação de etapas extras (e desnecessárias) para uso de parte das funcionalidades do mesmo. E para "forçar" a migração para o que eles acreditam ser "melhor", param de dar suporte para as versões anteriores, deixando muitos órfãos no meio do caminho.

    Ainda por cima (é... ainda não acabou...) aproveitam para cada vez mais retirar a capacidade de refino dos desktops (configurações) das mãos dos usuários. Infelizmente, a cada dia que passa, mais e mais desenvolvedores (principalmente) de código aberto parecem estar seguindo "com orgulho" a "política Microsoft" de desenvolvimento de software. Chega a ser deprimente...

    Ser bom desenvolvedor, não é escrever muito código, ou criar algo que seja "inovador" (apenas na visão deles). Ser um bom desenvolvedor é respeitar o usuário, sempre perceber suas necessidades, e nunca o deixar o mesmo na mão (principalmente) quando estiver criando inovações.

    Porém, isso não significa que não se deve inovar. A inovação deve estar sempre presente, mas como "qualquer sistema em produção, ou missão crítica", não se usa o mesmo para fazer "Beta Tester". Se quer criar algo novo, faça em paralelo ao atual, mantendo o suporte para ambos até que a nova versão assimile todas as funcionalidades da anterior (ou que se prove um projeto inútil e seja corretamente descartado).

    Resumindo: software de qualidade é quando o desenvolvimento se preocupa com o usuário final, e não apenas com os próprios desenvolvedores.