Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por araojr Ver Post
    Olá pessoal não sei se vai ajudar a alguém mas vou deixar aqui meu comentário.

Meu nome é Arão Junior e sou o técnico da empresa Navinet Telecomunicações Ltda somos provedor de internet na cidade de Lavras/MG. E utilizamos concentrador pppoe com mikrotik que são 3 routermax e 1 servidor Dell Power Edge T110 cada concentrador com media de 400 a 700 clientes conectados ao mesmo tempo mas quando o trafego chegava a cerca de 50mb ou mais em cada concentrador o ping sobia muito e a navegação ficava muito ruim isso utilizando a versão 5.14 do Mikrotik. Ai ontem saiu a versão 6.1 e resolvi atualizar 2 routermax com essa versão para ver o que acontecia. Para minha surpresa o trafego chegou a 70mb em 1 routermax e a 50mb no outro e o ping em 1ms em cada um deles e acabou o problema de lentidão para os meus clientes isso com mais de 400 conexões pppoe em cada um deles. Ai hoje de manha atualizei o outro routermax e o servidor dell e ficou excelente também. Qualquer coisa se precisarem de alguma ajuda é so entrar em contato araojr@navinet.com.br
    So uma duvida!

O routermax por padrao vem com o Level 4 instalado logo tem uma limitação de 200 conexoes simuntania e voce comentou que colocou 400 nao deu problema? entao esta liberado esta limitação dos niveis da RB?

2. Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    So uma duvida!

O routermax por padrao vem com o Level 4 instalado logo tem uma limitação de 200 conexoes simuntania e voce comentou que colocou 400 nao deu problema? entao esta liberado esta limitação dos niveis da RB?

Aqui todos os nossos servidores mikrotik são com licença level 6.

3. Colocamos uma CCR1016 para concentrador PPPoe com a V6.1 e está rodando muito bem.
    Mais de 500 clientes autenticados e processamento abaixo de 20%.
    Antes a RB1100ax2 já estava dando 90% com regras de redirecionamento para cache.

Tópicos Similares

1. Duvidas sobre servidor PPPoE
    Por Fernandojrjr10 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2011, 04:59
  2. Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2009, 16:42
  3. Servidor pppoe no mikrotik entregando ip valido
    Por harrypotheard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2008, 13:19
  4. Respostas: 3
    Último Post: 21-10-2007, 20:48
  5. Preciso de informações sobre servidor PPPOE...
    Por Chacall_BA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-08-2005, 03:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L