Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo essa distância está fora do alcance recomendado para nanoloco, a solução é trocar por um nanostation, airgrid ou nanobridge. Dois km já é o limite para nanoloco, aqui tenho loco com pouco mais de dois km, mas é loco2 legaci, aqueles antiguinhos quadrados. Amigo se o Zé Alves ta falando ele tem propriedade pra afirmar, pois ele conhece a fábrica da ubnt nos USA.

2. Lembra na necessidade da maior parte da zona de fresnel desobstruída, dos reflexos no vidro e metal dos predios, da variação que o concreto quente cria (Cintilação).

A antena está uns 1,5m acima da superfície? Atras dela não tem nada pra refletir pelas costas? A frente não tem alguma superfície proxima que atrapalhe um pouco da zona de fresnel, mas que possa refletir fantasmas?

Com esse sinal (-84), em modo 1x1, MCS4, 20MHz, tinha CCQ perto de 99%, troughput perto de 20Mbps com 4mS de resposta, mais que isso acho difícil conseguir com sinal baixa, com apenas 2Km não atenuaria o sinal assim não, deve ter zona de fresnel parcial ou reflexos por perto (Concreto atrapalha, não tanto quanto zinco, aluminio (Ou Aluzinc termo-isolante), vidro, ferro ou concreto, mas cria efeitos de cavitação e reflexos interessantes, míseros 40cm de reposicionamento as vezes ajudam muito.

(Eu usaria 40MHz só acima de uns -70dBm. E qualquer coisa faz um teste comparando MCS10 com MCS3, os tempos de resposta podem diminuir em um mas o troughput aumentar em outro, depende do uso da conexão o que será mais interessante)

3. Possivelmente seja perda de potência o RF, os nanos Loco M5 estão tendo este problema.
    Terás que testar o enlace com outro nano para matar a dúvida.

4. É como o amigo danusio falou, primeiro teste é trocar o nano pra ver se não é problema de hardware, depois checar a instalação pois se não for hardware é problema de interferência ou visada, fiz o curso com o Zé Alves, não imagina o quanto a gente aprende sobre isso com ele...

5. Valeu pela força, Crislei!

Vejo alguns ex-alunos no youtube ou nos fóruns tentando ajudar, mas passar informação fragmentada não dá certo. Tem de ter início, meio e fim pra informação fazer sentido :-)

Obrigado,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. OmniTIK + NANOLOCO M5
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-08-2013, 21:11
  2. Antena Nanoloco M5 Desassociando.
    Por Gabrielle no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-03-2013, 09:41
  3. Respostas: 11