Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Necessito fazer controle de banda, mas não sei exatamente o que seria melhor para a minha situação. O controle de banda do SQUID me atenderia? Estou utilizando o Debian e pensei em fazer isso com Shaperd, mas como também necessito do proxy transparente, não sei se dará certo. Na máquina (roteador) terei SQUID3/proxy transparente, OpenVPN (Matriz/Filiais), Openfire, ProFTPD, Apache2, PHP5 e MySQL Server. Grato e aguardo qualquer orientação.

2. tc htb

3. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    tc htb
    Olá, o que o colega quis dizer com "tc" o "htb" deu para entender. Falando de HTB... o mesmo se aplicaria bem para o meu caso? O mesmo é muito complexo de implementar? Grato e aguardo o seu comentário.

4. Você pode sim utilizar o shaperd (CBQ) ou o HTB. Já o delay do squid, não aconselho. Fique atento as regras do iptables e da sua VPN.

https://under-linux.org/showthread.p...=HTB+no+Fedora

5. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Você pode sim utilizar o shaperd (CBQ) ou o HTB. Já o delay do squid, não aconselho. Fique atento as regras do iptables e da sua VPN.

https://under-linux.org/showthread.p...=HTB+no+Fedora
    Olá,

Mas não fica complicado de implementar o HTB com o SQUID? Pergunto porque de uma certa forma necessito dos dois. Agora, porque que o colega não aconselha o uso do delay do squid? Falando do HTB: Com ele posso colocar todas as máquina do 10% do link e outra dois máquinas com 100% sem a necessidade de criar um "regra" para cada máquina/IP?

Grato e aguardo seu comentário.

Tópicos Similares

1. Controle de Banda no RH7.1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2003, 21:35
  2. Controle de Banda!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 03-09-2003, 14:08
  3. Controle de banda numa LAN
    Por RafaelMonteiro no fórum Servidores de Rede