Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Também tenho essa dúvida sobre aterramento do positivo. Seria ligar a carcaça dos equipamentos ao positivo da bateria ou seria o caso de ligar o positivo da bateria sistema de aterramento?

2.    Publicidade

3. Isso, SE FOR aterrar, é carcaça do equipamento ligado no positivo, e da carcaça ao aterramento.
    Mas não é necessario aterrar para o funcionamento, aterramento é pra proteção.

Só é importante saber isso se tiver no mesmo local equipamentos com polarização normal, se ligar o negativo a carcaça de um equipamento, e o positivo a carcaça de outro (Ceragon), terá um curto ao ligar ambos ao aterramento. Tem que separar as alimentações.

A motivação pra gnd positivo é antiga, proteção catódica, o terminal positivo ligado ao terra tende a ser sulfatado mais rapidamente, mas... americano usa milha, polegada, galão... vai saber que fatores levam em conta e quais ignoram na hora de escolher a polarização.

4. Obrigado Senhores. Suas respostas me foram muito úteis na minha tomada de decisão.

5. Citação Postado originalmente por kacco Ver Post
    Estou precisando fazer um enlace para passa 100mb, vou usar radio Ceragon. Só que em ponto do ptp, não há energia elétrica, a questão é... É possível e se fica bom usar energia solar? ou há outra alternativa?
    Boa noite,
    Amigo colocou seu enlace com Ceragon em produção? estou prestes a comprar uma enlace digital e estou atrás de informações de custo benefícios, obrigado.

6. Rubem, pesquisei bastante antes de chegar aqui, estou com cabeça doendo de tanto pensar, tomara que exista uma solução bastante infantil para essa soluçao. O tópico que você menciona é fantástico parabéns, mas nao consigo achar saída para num armário APM30H da Huawei que ofereçe -48V e aonde a massa está conectada ao polo positivo, não consigo ligar um equipamento +48V aonde a carcaça está conectada ao polo negativo, eles funcionam de boa claro, mas acontece o curto se eu tentar instalar o router dentro desse armário devido ao encontro das massas dos dois equipamentos. Tenho outro router que funciona em +24V (todos mikrotik) que usei um redutor de tensão (inclusive é comum o negativo da entrada ser comum ao negativo da saída).. Muito chato trabalhar com equipamentos sem padronização mundial, a gente sofre. O armário da Huawei é perfeito, não queria ter que fazer adaptações ou montar outro armário com outro banco de baterias só para usar esses mk, gasto excessivo, falta de espaço, etc... vi a galera comentando um redutor -48V para +24V .. mas penso que o problema não se resolverá, pois no que penso, no MK a fonte DC exige que o negativo seja a massa. Tem como você me responder no email seu telefone e a gente bater um papo tão logo você ler essa mensagem ? Estou com o cenário parado e quase perdi uma mk CCR devido a um curto imenso. Estou tenso...

Grato,

Silvio

silvio@setamicros.com.br

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L