+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pela dica debritto, desta forma que faço realmente.

Mas,tô querendo montar uma planilha com uma formula para poder facilitar para todos.

Estou trabalhando nisto. Assim que tivermos conseguido chegar lá vou disponibilizar a planilha ou mesmo um pequeno software para ajudar nesse calculo ok.

Vamos contribuir pessoal!

2. Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Obrigado pela dica debritto, desta forma que faço realmente.

Mas,tô querendo montar uma planilha com uma formula para poder facilitar para todos.

Estou trabalhando nisto. Assim que tivermos conseguido chegar lá vou disponibilizar a planilha ou mesmo um pequeno software para ajudar nesse calculo ok.

Vamos contribuir pessoal!
    meu amigo vc vai entregar essas velocidades de até 10 mb por rádio, se for por radio vc poderia me dizer qual equipamento vc usa como ap e nos clientes, oque vc usa nos enlaces, pois eu também estou querendo vender esses planos mais altos, desde já agradeço a atenção.

3. O interessante seria ajuntar, os gastos fixos e variáveis dos últimos 3 meses, pegar o faturamento dos últimos 3 meses, lucro x despesas (fixas e variáveis) e verificar quanto sobrou, a partir disso, fazer uma média dividindo o liquido com todos os planos que você tem atualmente (conversa com um professor de matemática), mas se ficar em torno de 40% livre pra sua empresa, você está ganhando e muito bem, mas o interessante seria cortar custos, colocar um cache profissional assim que for aumentar a velocidade dos clientes e ter uma média de ganho entre 55% a 60%.

Investimento em média de 3% a 7% do faturamento bruto em publicidade. (Fortalecimento da marca)

4. Amigo debritto, tenho duas linhas de equipamentos, a maioria da minha rede é toda UBIQUITI 5.8, rocket nos Pop's e NANO nos clientes, e tudo microcelula, de acordo com minha engenharia clientes no máximo 800 metros da torre. Desta forma consigo sempre sinal nos clientes excelentes, e ai entrego 10 mega ok.

A outra linha. Já ia me esquecendo, montamos agora 3 Pops com equipamentos intelbras e somente usamos intelbras como clientes nestes Pops, ate o momento estou com 40 instalados e funcionando 100%.

em cada pop tenho uma RB2011 para roteamento e autenticação dos clientes. Hoje tenho AS.

Caro vendasUBIQUITI, esta parte eu montei aqui e fiquei com preço ao meu ver baixo, pois já estou no mercado a muito tempo e hoje tenho ate um lucro bacana então nao teria porque baixar os preços e diminuir minha margem se esta funcionando.

Por isto estou propondo colocar em pratica uma formula de calculo como se estivesse montando um provedor ok. No aspecto do exposto.

link de entrada 200,00 R$ por mega
    90 Mb de link
    Custo operacional inicial de uns 8 funcionários divididos em:
    2 no suporte
    1 gerente de ti
    1 secretaria (cuidar dos contratos, mesalidades estas coisas)
    4 técnicos de rua/ instaladores.

totalizando a despesa com colaboradores algo em torno de 8.000,00
    despesas fixas de aprox. 3.000,00 com alugueis, contador, água, luz, etc.
    despesas variáveis ai que seriao os impostos sobre o faturamento que teria de colocar em percentual do simples somente para ficar fácil no inicio em torno de 8.7%

imaginado uma carteira de 1000 clientes para a conta ficar fácil ai podemos de repente montar este calculo né mesmo?

agora com estas variáveis eis que quero chegar ao X da questão o valor por mega a vender, ai é somente colocar uma margem agregada para venda dos outros planos.

Vamos ver no que chegamos, acho que vamos ajudar muita gente com este tópico.

5. Olá!

Achei interessante sua idéia, pois pelo que me parece, tem como finalidade dar uma abordagem mais técnica à Gestão do seu provedor, subsiando de dados mais quantitativos a definição de preço do seu serviço.

Estou cursando Engenharia de Produção e também sou dono de Provedor e tenho procurado adotar essa mesma metodologia para todas as atividades da empresa, implementando mais qualidade e diminuindo custos para conseguir ficar mais forte no mercado.

O que você está propondo fazer, tecnicamente falando, seria na realidade criar uma "Modelagem para formação de preço de venda"

Não é uma questão muito simples, vai demandar um bom trabalho. Mas vou disponibilizar aqui um material, produzido por Marcelo Alvaro da Silva Macedo e Leandro Azevedo da Silva Rosadas, ambos do PGEN/Negen/UFRuralRJ, que pode te ajudar muito caso esteja com vontade de se aprofundar no assunto.

segue o link.: http://www.fumec.br/revistas/index.p...download/70/67

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 25-01-2017, 17:06
  2. Respostas: 7
    Último Post: 20-02-2015, 11:30
  3. Botar um pacote de internet para cliente
    Por diam no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2014, 12:16
  4. Respostas: 9
    Último Post: 14-09-2009, 12:34