+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPFW com suporte a DSCP

    Alguém aqui usando DSCP com IPFW?

    Achei alguns Patches na internet, mais meu conhecimento parou na utilização do FreeBSD compilado, aplicar correções no fonte e fazer um buildworld já foge do meu know-how.


    Dicas são bem vindas...

    IPTABLES é chato, burocrático, (palavras de um usuário do IPFW) mais tem essas vantagens, DSCP seria tão mais simples hehehe

  2. #2

    Padrão Re: IPFW com suporte a DSCP

    Seguindo a dica de um colega da Lista de FreeBSD da FUG-BR, estou testando a versão 10 CURRENT, que pelo que ele postou, o man do IPFW já indica a disponibilidade de DSCP.

    Após os testes posto os resultados.

  3. #3

    Padrão Re: IPFW com suporte a DSCP

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Seguindo a dica de um colega da Lista de FreeBSD da FUG-BR, estou testando a versão 10 CURRENT, que pelo que ele postou, o man do IPFW já indica a disponibilidade de DSCP.

    Após os testes posto os resultados.
    A versão que peguei do FreeBSD 10 é uma versão de desenvolvimento, não está finalizada, por tanto não pode ser considerada estável, mais, acho que vou utilizá-la em produção (com um acompanhamento constante) até que saia a RELEASE.

    Esta versão acrescentou várias funcionalidades ao IPFW, DSCP, ToS entre outras, nos meus testes DSCP funcionou perfeitamente.

    Fiz um servidor de rede e configurei um regra para passar o tráfego do meu Hyper a full, pegando os pacotes com DSCP 3 marcados pelo Hyper, resultado, mesmo com uma limitação de banda de 1Mb fui capaz de assistir videos no youtube (que estavam no cache) em 1080p com buffer sempre no máximo sem nenhum travamento sequer...

    Para minhas necessidades atuais, está aprovada a nova versão do Free!!!