+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    bem..eu continuo afirmando que o numero de problema frente ao parque instalado é pequeno...
    e ainda digo...nao é melhor arrumar...ou ate mesmo deixar de lado os grids/nanos e afins......

Gente....vai dar problema com qualquer marca... uma porcentagem dos equipamentos vai dar RMA...quer queira quer nao...
    se existisse algo que nao desse problema...com certeza todo mundo usaria.

recebi uma caixa com uns equipamentos de uma marca bem conhecida e ate bem conceituada aqui no brasil......mas ao abrir os radios....realmente... MADE in BRAZIL.

deixar claro que nao ganho nada da ubiquiti...estou aqui apenas defendendo meu ponto de vista...mas abram um ubiquiti e abram um outro radio...a resposta saltara ao olhos.

mas enfim..quero deixar aqui meu entendimento que nenhuma marca é infalivel....a ubiquiti peca em nao ter uma rede autorizada...pode ser que sim....mas creio que o problema nao esta na ubiquiti e sim nos nossos distribuidores...pois o procedimento de RMA da ubiquiti é bem claro.....manda que sera trocado....o problema é que o distribuidor nao quer trocar...pra poder vender.

quanto a trocar o FW de um radio para outro...vou fazer uma analogia aqui....

"se vc pegar a central de injeção eletronica do UNO e colocoar no palio...pode ate ser que ligue...ou melhor pegar o mapa de injeção do UNO e colocar no PALIO pode ate ser que ligue......mas sera que vai desempenhar corretamente? sera que o mapa foi desenvolvido para o carro?....fica ai pra quem quiser pensar.!

Nao to condenando o OPENWRT nada disso...ele é a base de quase todos os fws.....mas sera que ele ta tão afinado pro hardware em questao como o AIROS?

Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    Naglio.... esse procedimento que te falei deveria ter resolvido....podia me mandar 1 ou 2 para um caso e estudo....racho o frete com vc.

JonasMT.... sei exatamente como é isso....eu tinha num canto mais de 400 grids jogadas....cada vez que olhava isso me dava um desespero....como na epoca eu comprava pouco 100 a 150 de cada fornecedor nunca me deram garantia....quando mandei pros revendedores simplismente me diziam que a grid tinha queimado por causa de descarga eletrica.....MASSSSS.....pingava no TFTP.... por isso dediquei 3 intensos meses....e umas 15 grids que viraram sucata....pra fazer escola e aprender a concertar minhas proprias grids...hoje concerto tudo o que eu tenho... mandei tbm pra essas eletronicas ai...mas como nao são provedores...nao gostei do resultado...tanto na estetica que destroem as cases das grids...como no funcionamento.
    PS: nao receber garantia nao é relacionado a tamanho nao....compro 500 peças a cada 45 dias +- e nao ganho garantia tbm.
    Nao vou ser injusto e dizer aqui que a unica que me deu garantia 1 anos depois e trocou +- 250 peças pra mim foi a OIW num lote que a ubiquiti assumiu estar com problema....mas fora isso as dificuldades em RMA são as mesmas.

Eriberto..... quando falei aqui nesse topico que eu faço serviço de reparo...e que eu discordava que uma grid que pinga no TFTP nao pode estar com problema de LAN..quase me trucidaram aqui..pq eu devia passar a informação....e nao vender o serviço. passei a informação porem nao deu certo etc. Eu to aqui dando a cara a tapa....e continuo vendendo meu serviço...
    Pessoal comprem de distribuidores e revendas oficiais. Se por acaso um distribuidor ou revenda oficial não quiser lhes dar a grantia no produto, entrem em contato comigo, que lhes darei todo o apoio necessário.
    É direito de vocês receber um ano de garantia. Vocês são os compradores, lhes garanto que se pararem de comprar daqueles que oferecem apenas 3 meses, em muito pouco tempo eles passaram a ofertar 1 ano.

Att,

2. Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Pessoal comprem de distribuidores e revendas oficiais. Se por acaso um distribuidor ou revenda oficial não quiser lhes dar a grantia no produto, entrem em contato comigo, que lhes darei todo o apoio necessário.
    É direito de vocês receber um ano de garantia. Vocês são os compradores, lhes garanto que se pararem de comprar daqueles que oferecem apenas 3 meses, em muito pouco tempo eles passaram a ofertar 1 ano.

Att,
    É BESTEIRA comprar no Brasil e com 1 ano de garantia, pois NUNCA FUNCIONA NUNCA.

Compensa mais paraguas mesmo, com o troco da diferença do preço vc compra um equipamento novo a cada 2unid.

E outra no paraguas airgrid c/ defeito é trocado NA HORA, ja no Brasil terra de ninguem vishii

3. Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post

Att,
    Ao menos a NRstore parou com a putaria de 3 meses de garantia, e agora dá um ano. (espero que cumpram).

4. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    É BESTEIRA comprar no Brasil e com 1 ano de garantia, pois NUNCA FUNCIONA NUNCA.

Compensa mais paraguas mesmo, com o troco da diferença do preço vc compra um equipamento novo a cada 2unid.

E outra no paraguas airgrid c/ defeito é trocado NA HORA, ja no Brasil terra de ninguem vishii
    Jonas infelizmente é pelo fato de vários pensarem como você que o Py é o que é. Lhe proponho um acordo, compre no Brasil, com empresas que lhe ofereceram NFE e 1 ano de garantia. Se não for feita a troca eu me responsabilizo!!

Att,

5. Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Jonas infelizmente é pelo fato de vários pensarem como você que o Py é o que é. Lhe proponho um acordo, compre no Brasil, com empresas que lhe ofereceram NFE e 1 ano de garantia. Se não for feita a troca eu me responsabilizo!!

Att,
    Chadi, mas como vocês podem controlar os rmas que as distribuidoras recusam receber? Aqui a Distriwave me explicou que eles ficam no prejuízo até eles mandarem o pacotao de pecas com defeito para vocês trocarem. Será que as distribuidoras no Brasil fazem isso também? Aqui eles fazem o rma sem problemas, só enrolam um montao, conforme já te expliquei.

Tópicos Similares

1. Air Grid M5-HP trabalhando junto com tecnologia AC
    Por Guilhermealonso1 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-12-2014, 12:20
  2. Respostas: 9
    Último Post: 01-06-2014, 12:15
  3. Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2014, 22:12
  4. Air Grid com Ponto a Ponto
    Por agnaldos no fórum Redes
    Respostas: 3