Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acredito q o ATA autenticando resolvera seu problema! Aqui passei por isso.
    No meu caso ainda estou tendo problemas, mas utilizo asterisk!
    Grato

2. Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Acredito q o ATA autenticando resolvera seu problema! Aqui passei por isso.
    No meu caso ainda estou tendo problemas, mas utilizo asterisk!
    Grato

A questão é que basta ele apontar o ip para o ata...ou autenticando via PPPOE direto no ATA ou pode crizar uma DMZ...pois ela vai apontar ele direto.

3. Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Amigo Trober, em qual arquivo altero essa opção? sip_nat.conf? sip_general_custom.conf?
    Grato
    A configuração que informei é client side, ou seja, a ser feita no ATA. Desde que foi alterado o parâmetro, o problema foi resolvido.

4. Resolvi meus problemas com a DMZ no aparelho que disca o usuário PPPoE, direcionado ao ata, testei durante 2 dias e todas a ligações tocavam corretamente.

5. Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Ola Goplex, o Trober esta falando de um parâmetro interno do Pap2 o "Register Expires" ainda não testei mais creio que não seja isso pois já alterei eles certa vez com o valor de 600 e ainda persistiram os problemas. Vou testar amanha a noite.
    Já testou? Funcionou a modificação do parâmetro "Register Expires"? O valor que sugeri era de 120, não 600.

Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Resolvi meus problemas com a DMZ no aparelho que disca o usuário PPPoE, direcionado ao ata, testei durante 2 dias e todas a ligações tocavam corretamente.
    E se o seu cliente precisar da DMZ apontada para outro ativo da rede interna? Se o ATA for um Sipura 3102 ou GrandStream 486 tem como resolver com "Double NAT", mas não é uma solução apropriada.

O problema se agrava se o seu cliente tiver um ATA sem provisionamento de roteamento e NAT (ou seja, com uma só interface LAN, sem WAN), não possibilitando "Double NAT" (NAT behind NAT).

Recomendo fazer o teste com Register Expires em 120, sem apontamento de DMZ. Fiz isso e não mais tive os problemas que está tendo aí.

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 28-07-2014, 06:14
  2. Jogos em rede wireless, Da problema com anatel?
    Por josueferreiradesouza no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 28-12-2012, 20:32
  3. VOIP em rede wireless 2.4
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-2011, 14:07
  4. Alguém já implantou voip em redes wireless
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-06-2011, 13:31
  5. Respostas: 4