+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Amigo tomei a liberdade de pegar carona em seu post,passamos por algumas decepções com UBNT,estamos querendo mudar um pouco;minha intenção seria usar base station de 20 db + RB 912UAG-5HPND-OUT(http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD-OUT) na célula(pop) e no cliente STX lite.
    por 4 fatores: 1 - Baixo custo cliente (10 doletas + barato que os Nanos), 2. SXT dura mais que nano e não perde potencia 3. Possibilidade de clientes com 5, 8, 10 megas 4. Monitoramento alem de ter 200 MHZ a mais que um Rocket.
    Bom alguém já usa este senário,qual a opinião dos senhores?
    Desde já agradeço os comentários de todos.
    Me parece uma ótima ideia em, bota em pratica em um pop e posta resultado.

2. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    A diferença de preço não está muito grande, só não uso, pois fica mais complicado ter que colocar caixa hermética na torre, pigtal,cabo coaxial, usando rockets e basestatios facilita, pois da pra deixar tudo no pé da torre subindo apenas os cabos de redes, facilita na manutenção e tbm não perde sinal com os benditos coaxiais. Abraço
    olha as antenas da computech eles tem solucao mikrotik homologadas e ja montadas

3. Parece ser bem interessante a ideia do amigo em breve estarei montando um POP todo em NV2 tanto na distribuição quanto recepção

4. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Parece ser bem interessante a ideia do amigo em breve estarei montando um POP todo em NV2 tanto na distribuição quanto recepção
    Devido a esse seu post eu comecei a ver que as nanobridge estão pecando muito, eu tenho um enlace principal de 800 metros, além de conseguir poucos Mb de tráfego acho que ela ta abrindo as pernas com míseros 5 mil pacotes passando, vou fazer esse mesmo enlace principal com o http://www.flytec.com.py/?inc=view&p...EN%C7A%20NIVEL, se o sxt 5 vc já teve sucesso então esse vai ser moleza eu passar 100 mb nesse enlace, muito obrigado por sua colaboração, se tiver sucesso vou mudar todos meus enlaces para MK, só nos pop´s vou ter que ficar com ubnt porque tudo a minha rede é ubnt, mais se pudesse acho que mudava tudo.

5. Aqui uso base station nas 433ah + r52hn e omnitik em menores pop´s, nos clientes mikrotik.

Tenho mais de 400 sxt apenas 6 perdida, as que travou atualizei o firmware e voltou a funcionar.

Só tenho mikrotik na rede e TODOS os clientes 5.8 é SXT (alguns lite).

Recentemente em uma cidade que os clientes tem muitos equipamentos ubnt, dai instalei uma base-station c/ rocket m5 e nano/airgrid nos clientes, mas já ta dando dor de cabeça.

To fora de UBNT !!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 04-08-2014, 17:01
  2. Criando ponto a pondo Sxt lite 5 ou nanobridge m5
    Por fagtinti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-02-2014, 08:32
  3. Nanobridge M5 ou SXT Lite5
    Por djigor no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 16-09-2013, 15:30