Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Se voce pode investir eu iria de RB433 com 3 setorial de 120°. Da para voce atender a todos com qualidade e ainda tem todo o controle de sua rede.
    A RB433 tem 3 entrada para cartao e 3 interface RJ45
    Voce pode usar os cartoes r52h da mikrotik

2. Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Se voce pode investir eu iria de RB433 com 3 setorial de 120°. Da para voce atender a todos com qualidade e ainda tem todo o controle de sua rede.
    A RB433 tem 3 entrada para cartao e 3 interface RJ45
    Voce pode usar os cartoes r52h da mikrotik

Amigo, muito cuidado na hora de usar três antenas de 120 graus em um mesmo ponto multiponto. Pois antenas não possuem uma emissão isotrópica perfeita, isso causa sobreposição de sinal.
    Consequentemente: causa interferência em seu próprio sistema, aumento a perda de pacote por segundo, baixa transferência de pacotes por segundo...etc.

Se quer fazer 360°, use apenas três setoriais de 90°. Fica a dica.

3. Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Amigo, muito cuidado na hora de usar três antenas de 120 graus em um mesmo ponto multiponto. Pois antenas não possuem uma emissão isotrópica perfeita, isso causa sobreposição de sinal.
    Consequentemente: causa interferência em seu próprio sistema, aumento a perda de pacote por segundo, baixa transferência de pacotes por segundo...etc.

Se quer fazer 360°, use apenas três setoriais de 90°. Fica a dica.
    Legal... Porém o investimento seria muito alto para eu colocar 3 setoriais de 90°... O que acha se eu espalhar algumas omnis ?

4. Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Legal... Porém o investimento seria muito alto para eu colocar 3 setoriais de 90°... O que acha se eu espalhar algumas omnis ?
    Amigo se vc for usar essas Routers que são utilizados em residências, e acoplar antenas omni de 8, 12 ou até mesmo de 14dbi: Vai poluir o spectrum, baixa qualidade do serviço e os rádios podem começar a travar devido o numero de clientes conectados simultâneos. Sem falar na quantidade de fios.

5. Bom dia amigo,

Vc pode ter varias soluções para este cenario do colegio, mas vou te
    falar uma coisa : Painel Setorial e Omni não vai ter rendimento
    neste caso (o sinal fica fraco para notebook´s e tablet´s)!!!
    posso ate estar errado mas já tive experiencias como esta sua.

tente usar unifi outdoor ou outra solução como pico station e ate mesmo rb mikrotik com antena integrada.

Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 23-05-2014, 15:03
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-05-2013, 14:22
  3. Antena para acesso wireless e rede interna
    Por lfcarvalho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-04-2009, 12:45
  4. Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2008, 08:12