Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Me dê uma luz ou uma boa notícia. É fácil fazer o Zabbix funcionar ou é complicado? Tentei com o Cacti e com muito custo ele acha o equipamento. A parte ruim para mim é configurar e gerir, e nao achei um manual ou documentação que me explique de forma fácil como fazê-lo

o zabbix é fácil amigo, o que vc tem que fazer é entender um pouco de snmp pra poder colocar os oids e criar seu template, ou vc comprar os Templates ou arrumar alguem que faça, depois dele rodando, com seus devidos templates vc nunca mais terá problema de sistema zabbix, pois ele coleta tudo, alarme sonoro, sms etc,

usamos de forma o seguinte, o sistmea manda o alarme, e o técnico responsável tem que entrar no sistema e digitar o procedimento que foi tomado

exemplo, a pouco tempo um ativo estava com fonte de 12 volts mas o sistema alarmou que deu 10, eu nem precisei mandar o técnico, o próprio técnico foi ao local e trocou a fonte, e no zabbix ele informou o que fez, nisso eu peguei o relatório do ocorrido

2. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    o zabbix é fácil amigo, o que vc tem que fazer é entender um pouco de snmp pra poder colocar os oids e criar seu template, ou vc comprar os Templates ou arrumar alguem que faça, depois dele rodando, com seus devidos templates vc nunca mais terá problema de sistema zabbix, pois ele coleta tudo, alarme sonoro, sms etc,

usamos de forma o seguinte, o sistmea manda o alarme, e o técnico responsável tem que entrar no sistema e digitar o procedimento que foi tomado

exemplo, a pouco tempo um ativo estava com fonte de 12 volts mas o sistema alarmou que deu 10, eu nem precisei mandar o técnico, o próprio técnico foi ao local e trocou a fonte, e no zabbix ele informou o que fez, nisso eu peguei o relatório do ocorrido
    Justo o que achei mais legal no Zabbix foi isso: os alarmes. O jeito é continuar tentando até acertar a mao com ele rss.

3. Muito obrigado pelas informações, estou entrando agora nesse mundo de monitoração mas já conheço razoavelmente a ferramenta ZABBIX. Minha única duvida mesmo seria o desempenho dos equipamentos.

Agradeço a todos!

Tópicos Similares

1. Monitoramento com Zabbix
    Por marcosvinicius1221 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-10-2015, 08:56
  2. SNMP com mikrotik + zabbix
    Por andrercmeira no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-09-2012, 11:07
  3. Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2011, 10:02