+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Claro, vc esta certo. Esqueci q voce pode reduzir o numero de clientes por painel e aumentar o numero de paineis.
    Desculpe minha falha tecnica. Utilizamos fibra aqui e os clientes wireless querem altas velocidades. Temos planos de até 6mb.
    Axo que nossa realidade eh diferente, pois os planos mudam a cada 4 meses devido a forte concorrencia.
    Pensa nisso.

sim sim voce tambem não esta errado kkkk ,mas e que por enquanto esta inviavel por aqui trabalhar com fibra o provedor e pequeno .mas quem sabe daqui a algums meses.

2. Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Claro, vc esta certo. Esqueci q voce pode reduzir o numero de clientes por painel e aumentar o numero de paineis.
    Desculpe minha falha tecnica. Utilizamos fibra aqui e os clientes wireless querem altas velocidades. Temos planos de até 6mb.
    Axo que nossa realidade eh diferente, pois os planos mudam a cada 4 meses devido a forte concorrencia.
    Pensa nisso.

O problema em aumentar o numero de paineis e a alta interferencia, com 7 paineis na torre tenho sempre que ficar monitorando os canais,imagina com 10 ou 12.

3. Aqui trabalhamos com planos de 1,2,3 e 5mb, temos AP com 90 clientes, em horario de pico passa 16MB.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio ap.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	86,8 KB
ID:      	49173

4. Eu estou fazendo testes com o objetivo de chegar justamente a essa resposta... Uma conclusao sobre qual o numero máximo de clientes em um painel, bem como diversos outros fatores.

Já tem uns 3 meses que estou testando e juntando informação e espero publicar até o final do ano aqui no fórum um material mais detalhado sobre esse assunto, com as conclusões que obtive.

Vai demorar um pouco, pois eu estou migrando os clientes de 2.4 para 5.8 e o numero de clientes por painel vai aumentando conforme vou migrando o cliente. Espero ter terminado até o fim do ano.

Mas a princípio posso adiantar o seguinte:

O limite que eu cheguei em um Rocket foi 160 (cento e sessenta) clientes cadastrados em um Rocket M5 com planos de 1, 2 e 3 Mbps. Nesse ponto fica ruim. Mas até 120 clientes cadastrados (atenção! não é conectado e navegando ao mesmo tempo, é cadastrado) vai bem com esses planos e suportam um trafego de até 15 Mbps no setor e cliente tem a sua banda entregue sem qualquer perda.

Nesse Rocket eu usei Airmax e sem Airmax e não notei nenhum ganho. Na verdade até achei que ficou pior quando ativo Airmax.

No cliente estou usando nanobridge sem ativar RTS CTS.

Agora comecei a testar a RB912G como AP e estou ativando RTS CTS nos clientes. Até agora estou bastante animado com os resultados. Está muito melhor. Acredito que vai suportar 200 clientes sem problemas, nessa nova configuração.

Mas daqui um mes e pouco eu vou ter a resposta final.

Ahh.... e antes de alguém me criticar por colocar 160 clientes em um unico AP, vou avisar que a intenção era justamente conhecer o limite, saber na prática até onde vai. Já distribuí esses clientes em dois painéis e está tudo bem... rsrs

5. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Eu estou fazendo testes com o objetivo de chegar justamente a essa resposta... Uma conclusao sobre qual o numero máximo de clientes em um painel, bem como diversos outros fatores.

Já tem uns 3 meses que estou testando e juntando informação e espero publicar até o final do ano aqui no fórum um material mais detalhado sobre esse assunto, com as conclusões que obtive.

Vai demorar um pouco, pois eu estou migrando os clientes de 2.4 para 5.8 e o numero de clientes por painel vai aumentando conforme vou migrando o cliente. Espero ter terminado até o fim do ano.

Mas a princípio posso adiantar o seguinte:

O limite que eu cheguei em um Rocket foi 160 (cento e sessenta) clientes cadastrados em um Rocket M5 com planos de 1, 2 e 3 Mbps. Nesse ponto fica ruim. Mas até 120 clientes cadastrados (atenção! não é conectado e navegando ao mesmo tempo, é cadastrado) vai bem com esses planos e suportam um trafego de até 15 Mbps no setor e cliente tem a sua banda entregue sem qualquer perda.

amigão estamos aqui discutindo isto para servir de material para o futuro e os provedores saberem o limite de seus aparelhos ,kkkk

Nesse Rocket eu usei Airmax e sem Airmax e não notei nenhum ganho. Na verdade até achei que ficou pior quando ativo Airmax.

No cliente estou usando nanobridge sem ativar RTS CTS.

Agora comecei a testar a RB912G como AP e estou ativando RTS CTS nos clientes. Até agora estou bastante animado com os resultados. Está muito melhor. Acredito que vai suportar 200 clientes sem problemas, nessa nova configuração.

Mas daqui um mes e pouco eu vou ter a resposta final.

Ahh.... e antes de alguém me criticar por colocar 160 clientes em um unico AP, vou avisar que a intenção era justamente conhecer o limite, saber na prática até onde vai. Já distribuí esses clientes em dois painéis e está tudo bem... rsrs

sim amigão este post e realmente para nos que trabalhamos com isto chegarmos ao uma conclusão real do que pode ser feito com segurança com os rocket ,mas que voce e corajoso isto e ....kkkkk

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 24-09-2013, 00:12
  2. Hostpost nao autentica mais de um cliente por ap pq?
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2009, 12:01
  3. Numero de clientes Conectados por AP
    Por elielgt no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 23-01-2008, 19:29
  4. Controle de Clientes por AP
    Por RBI no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-01-2005, 22:44
  5. Quantidade de Clientes por AP