Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Boa noite pessoal não sei como é a ligação dessa fonte no-break CCN ao cabo de rede, só encontrei imagens delas como fontes normais + patch panel.

Bem o seguinte a melhor solução sem sombra de dúvida na alimentação se for o caso Ubiquiti 24V é o ToughSwitch, é fantástico você elimina muita coisa se usar patch panel será assim Fonte Grande + cabo POE + o cabo LAN + Switch = ocupa muito espaço e complicado de organizar. Com o ToughSwitch só vai ter o cabo POE se for de 5 portas a fonte é externa mas bem pequena se for de 10 portas a fonte é interna. Além de todo este conforto ele permite várias configurações e monitoramento total.

Sobre a linha de equipamentos a usar eu não experimentei a lINTELBRAS 48V e tem a mesma solução de switch POE e deve ser muito boa, só um detalhe o AP APC 5M 90 tem protocolo proprietário "IPoll" semelhante ao Airmax Ubiquiti, mas a wom5000 que esta com preço bem convidativo não utiliza este protocolo, deve virar a mesma porcaria de usar Ubiquiti sem Airmax... Ai terá que usar WOG 212 que custa o mesmo da NANO LOCO. Vai da escolha só Ubiquiti é mais fácil de comprar pois a oferta é muito maior.

Att.
    Daniel

Para mim patch panel ficou obsoleto, até tenho alguns, porém quando comecei a usar as soluções que citei acima nunca mais voltaria atrás pois a organização e recursos presentes nela é muito superior.
    Gostaria de entender quais as desvantagens que os colegas veem nela pois pelos comentários que se seguiram, falando só em patch panel, me pareceu que os participantes do tópico não acharam interessante pois não houve citações, desde já agradeço.

Ps. O equipamento POE da Intelbras é o SF 802AF que tem 8 portas fast ethernet 48V, ai uma vantagem Ubiquiti A linha TougSwitch é Gigabit compatível com os Rocket Titanium que também tem porta Giga.

Att.
    Daniel

2. Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    Vanci, vejamos se entendi sua pergunta...

Se vc acha que esse "gerenciável" se refere a controle de voltagem, vc se enganou, nao tem na haver com 12V, 24V ou 48V.
    Esse "gerenciável" refere a outra coisa, segue explicação e link da fonte.

Explicação: A Pach Panel Gerenciável de 10 portas, além de organizar as ligações, permite o acionamento remoto das portas individualmente e realiza varredura por ping, no caso da não resposta da porta, ela reinicia automaticamente a mesma.
    Link: http://www.volt.ind.br/produtos-patc...oe-gerenciavel

Então se entendi correto sua pergunta é essa a resposta; Se vc comprar o "patch gerenciável" achando que ele irá controlar voltagem esta equivocado e será gasto desnecessário pois ele não faz isso.

Da uma olhada no site da VOLT, leia e se preciso for da uma ligada la e tira suas duvidas ou poste aqui pra gente tentar ajudar...

Site da Volt: http://www.volt.ind.br/index.php

Abraço e boa sorte parceiro!!!!

Este equipamento é bem interessante, só ainda não li o datasheet, para saber se tem as funcionalidades de gerenciamento de vlans, monitoramento, alertas e processamento de pacotes como os da linha Ubiquiti/Intelbras.

3. Citação Postado originalmente por Dantrescoroas Ver Post
    Para mim patch panel ficou obsoleto, até tenho alguns, porém quando comecei a usar as soluções que citei acima nunca mais voltaria atrás pois a organização e recursos presentes nela é muito superior.
    Gostaria de entender quais as desvantagens que os colegas veem nela pois pelos comentários que se seguiram, falando só em patch panel, me pareceu que os participantes do tópico não acharam interessante pois não houve citações, desde já agradeço.

Att.
    Daniel
    Parceiro, não te citei apenas pq concordei com vc...acho que esse ToughSwitch da UBNT é otimo, em breve irei testa-lo...

Apenas respondi ao autor do topico a duvida que ele estava sobre o equipamento da VOLT...

blz parceiro Daniel...

4. Uma pena que esse ToughSwitch da UBNT custa tão caro, da pra comprar uns 4 desses da Volt, andei procurando a opinião do povo sobre esses path panel da volt, alguns aprovam outros não, alguns sugerem as fontes e path da ccn enfim, é quase a mesma coisa de falar sobre os equipamentos intelbras e ubiquiti vai ter sempre alguém puxando pra um lado. Só quero não ter de gastar tanto agora e ter uma certa segurança para meus equipamentos sabe. Vi uns projetos no site da Volt e achei bem interessante a forma que foi montado enfim.

Por isso eu fico pedindo a opinão da galera sabe não comprar coisa errada, por exemplo; comprei um quadro de comando 50cm Alt. x 30 Larg. e 20 cm de Profun. Mas não gostei antes ter gastado uns 300,00 ou 400,00 pra pegar um rack de parede. Agora vou tentar vender ele.

5. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Uma pena que esse ToughSwitch da UBNT custa tão caro, da pra comprar uns 4 desses da Volt, andei procurando a opinião do povo sobre esses path panel da volt, alguns aprovam outros não, alguns sugerem as fontes e path da ccn enfim, é quase a mesma coisa de falar sobre os equipamentos intelbras e ubiquiti vai ter sempre alguém puxando pra um lado. Só quero não ter de gastar tanto agora e ter uma certa segurança para meus equipamentos sabe. Vi uns projetos no site da Volt e achei bem interessante a forma que foi montado enfim.

Por isso eu fico pedindo a opinão da galera sabe não comprar coisa errada, por exemplo; comprei um quadro de comando 50cm Alt. x 30 Larg. e 20 cm de Profun. Mas não gostei antes ter gastado uns 300,00 ou 400,00 pra pegar um rack de parede. Agora vou tentar vender ele.

O preço que é o ponto amigo,

preços aproximados:

>Com patch panel

5 portas (volt) R$ 100,00 +
    Fonte 24 V 2,5Amp (mínima para ligar 4 rádios, vou dar este exemplo porque no Tough 5 portas 1 delas você usa para link sem POE e a porta management dele não é Gigabit.) R$ 100,00 +
    switch 8 portas Gigabit simples mas com bom processamento ( sem monitoramento e gerenciamento) R$ 120 +
    4 cabos curtos ( você usa do patch panel ao switch e tem que computar rsrs) R$ 10,00 Total 320.00
    (fora fretes e tempo comprando tudo isso...rsrs)

>Com ToughSwitch 5 portas Gigabit R$ 350,00,
    pode até conseguir mais barato mas os itens do patch pode ser que encontre mais barato também.

> este 5 portas tem uma solução que "emenda" 2 para fixação em Rack a linha maior já vem no tamanho.

vale a pena conferir o datasheet
    http://dl.ubnt.com/datasheets/toughs...tch_PoE_DS.pdf

Tópicos Similares

1. Ligar RB2011UiAS-RM em patch panel poe volt
    Por eduardoalmeida no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2016, 12:04
  2. Respostas: 14
    Último Post: 21-03-2016, 08:18
  3. Patch Panel POE PROCAST
    Por alexmeirelesalves no fórum Redes
    Respostas: 6