+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Oscar Medeiros Ver Post
    exatamente amigo. tenho um bom capital para investir tudo Legalmente e minha cidade é pequena poucos roteadores etc...
    Oscar,

Em minha cidade liberamos sinal 2.4 em uma Omni para acesso via celulares/notebooks em uma praça,

A área atendida era de no máximo 50 metros...

É impossível... só se você colocar várias e várias setoriais 2.4 e ter muitas ... e muitas torres dentro da cidade.

2. O problema é a potencia do sinal wireless em 2,4, que varia de fabricante e modelo. No meu smartphone já consegui acesso com 600 metros livres e no celular do mesmo fabricante não chegou a 100 metros(Motorola), e o engraçado que não consigo acessar a 40 metros visual da minha antena em nenhum dos modelos. As antenas dos APs, são omnis de 8dBi. Vc pode tentar em 900 Mhz, mas não são todos os celulares que funcionam nessa faixa.

3. amigo, pelo que eu entendi você deseja distribuir sinal 2.4 para o pessoal acessar com o celular ou notebook a internet através do seu AP
    Seguinte, voce pode investir em uma antena omni de 20dbi, mais um fonte bullet por exemplo de 800, o sinal estará indo muito longe... porém a placa receptora do seu celular ou notebook, não terá forca para jogar o sinal para a antena, por isto ate recomendaram voce utilizar antena de grade.

oque voce precisa fazer é a cada 100 metros colocar um equipamento destes, encher sua cidade de AP. se nao sua ideia nao funcionara

4. Citação Postado originalmente por Oscar Medeiros Ver Post
    Bom pessoa, tenho 18 anos e faço um curso técnico em informática na Mincrolins ( Hardware Redes e Notebooks). tenho um conhecimento "Bom" nessas maquinas do futuro desde os 8 anos de idade quando fiz o curso básico e se encantei por ela rsrs. agora tive uma Ideia que provavelmente todo mundo já deve ter pensado e vim aqui pedir ajuda a vocês. quero fazer uma Rede Wireless para vender o sinal Wi Fi em celulares queria saber um esquema com antena omni para chegarem a um raio de 1 km quadrado com barreiras pois é uma cidade.

desculpe a brutalidade mais a maioria dos caras que eu pergunto vem falar que preciso de uma antena de grade para receber o sinal ¬¬ eu quero receber de celulares e não de computadores. Obrigado pela ajuda

Bom dia amigo. Não sou muito de pronuncias no under-linux gosto mais de acompanhar, mais vamos lá. Acredito que vc quer um Esquema co varias torres(pop) interligadas onde possa transmitir a freqüência 2.4ghz com foco para Smart fones e celulares do gênero. Bom acredito que seja possível sim é so uma questão de Planejamento e investimento, meu e-mail igor_cucchi@msn.com se puder ajudar estou a disposição.

5. bem amigos... como já falei minha cidade é de apenas 2 Quilômetros (Corrigindo ali em cima onde coloquei 3 ) vou até postar uma foto dela para vocês http://img.ragnabr-files.net/storage...187645x107.png . então galera essa é minha cidade de uma ponta a outra e esse ponto vermelho é minha residencia. se eu coloca-se 5 repetidores , 1 a cada 400 metros será que eu conseguiria distribuir esse sinal em toda a cidade ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 31-08-2012, 09:58
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-11-2009, 21:47
  3. Respostas: 2
    Último Post: 24-05-2007, 14:26
  4. Montar Rede Wireless
    Por guardian_metal no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 23-12-2004, 19:14
  5. Como dimensionar redes wireless ????