+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu acho sim que ta caro o preço da torre e vou te falar porque, olha só aqui o modelo.

Anexo 49274Anexo 49275

Este mesmo modelo ai acima eu encontrei de R$ 380,00 os mesmo 10 metros, ai você me pergunta mas onde encontrei desse preço? E lhe falo, na revendedora de aço, fui procurar saber o preço da chapa de aço de 12 galvanizada e mostrei apenas uma peça na hora o vendedor "matou" que eu queria fazer uma torre de internet e perguntou quantos metros eu queria fazer e disse que já tinha o projeto feito e informou este valor de R$ 380,00. Então sim, achei muito caro R$ 1.000,00 por 10 metros de torre.

Mas quanto ao link dedicado, eu gostaria de saber da galera por exemplo quantos clientes eu poderia "pendurar" num link dedicado de 5 mega por exemplo, sendo que vou oferecer ao cliente entre 1 a 2 mega

Passa o contato deste seu fornecedor.

O calculo básico utilizando link dedicado full duplex 1M (up) x 1M (down) é 16 a 20 clientes rodando 128k (up) x 256 (down), ou seja 4x a 5x a capacidade nominal, eu uso 4x e da para deixar no plano 512kbps os Queues entre 512k (up) x 800k a 1400k (down) que resulta em grande satisfação dos clientes.

Para fornecer 1M vai te dar de 20 a 25 clientes com qualidade Já plano de 2M de 10 a 15 no máximo.

Um detalhe que com um plano de 512k tendo origem dedicada você fornece uma ótima navegação para seus clientes não da para comparar com adsl nem de 2M.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Eu acho sim que ta caro o preço da torre e vou te falar porque, olha só aqui o modelo.

Anexo 49274Anexo 49275

Este mesmo modelo ai acima eu encontrei de R$ 380,00 os mesmo 10 metros, ai você me pergunta mas onde encontrei desse preço? E lhe falo, na revendedora de aço, fui procurar saber o preço da chapa de aço de 12 galvanizada e mostrei apenas uma peça na hora o vendedor "matou" que eu queria fazer uma torre de internet e perguntou quantos metros eu queria fazer e disse que já tinha o projeto feito e informou este valor de R$ 380,00. Então sim, achei muito caro R$ 1.000,00 por 10 metros de torre.

Mas quanto ao link dedicado, eu gostaria de saber da galera por exemplo quantos clientes eu poderia "pendurar" num link dedicado de 5 mega por exemplo, sendo que vou oferecer ao cliente entre 1 a 2 mega

Passa o contato deste seu fornecedor.
    A uns 20 dias orcei uma torre de 20mts R$ 2.400,00 se for pelo seu preço 760 pila bah...

O calculo básico utilizando link dedicado full duplex 1M (up) x 1M (down) é 16 a 20 clientes rodando 128k (up) x 256 (down), ou seja 4x a 5x a capacidade nominal, eu uso 4x e da para deixar no plano 512kbps os Queues entre 512k (up) x 800k a 1400k (down) que resulta em grande satisfação dos clientes.

Para fornecer 1M vai te dar de 20 a 25 clientes com qualidade Já plano de 2M de 10 a 15 no máximo.

Um detalhe que com um plano de 512k tendo origem dedicada você fornece uma ótima navegação para seus clientes não da para comparar com adsl nem de 2M.

2. Qual fornecedor você fala? O da torre? o de Internet???

3. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Qual fornecedor você fala? O da torre? o de Internet???
    Da torre..
    A uns 20 dias orcei uma torre de 20mts R$ 2.400,00 se for pelo seu preço 760 pila bah...

4. Cara na verdade é uma metalúrgica não sei se tem como eles enviarem por transportadora, amanhã mesmo irei lá comprar mais 10 metros porque vendo ai de fazer um enlace, e ai pego um cartão deles lá e repasso aqui do fórum, mas assim. Então você que seria interessante eu pegar o sinal de 1M dedicado do continuar usando os 5 adsl da oi? Só um detalhe esse cara vai mandar o sinal via wifi já que moramos longe.

5. Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Cara na verdade é uma metalúrgica não sei se tem como eles enviarem por transportadora, amanhã mesmo irei lá comprar mais 10 metros porque vendo ai de fazer um enlace, e ai pego um cartão deles lá e repasso aqui do fórum, mas assim. Então você que seria interessante eu pegar o sinal de 1M dedicado do continuar usando os 5 adsl da oi? Só um detalhe esse cara vai mandar o sinal via wifi já que moramos longe.
    O "meio" de transporte não importa link por rádio é tão bom quanto cabo. Ex adsl OI acho que está limitada a 15M, Ethernet 100M,
    radio 300M.
    Achava legal você pegar pelo menos 2Mx2M dedicado, já vai começando uma parceria com o provedor, vai ficar mais fácil negociar no futuro, mantém estes 5 da adsl e direciona para os viciadinhos em download...

Ps usa o dedicado para quem precise de upload como jogar online, pequenos comércios que vão emitir NF,s etc..

Tópicos Similares

1. link dedicado VS link adsl para provedor
    Por isaacsouza17 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2017, 17:25
  2. Respostas: 9
    Último Post: 07-11-2016, 10:08
  3. Dúvida: Link dedicado x Link Vdsl
    Por welingtonrn no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 22-02-2016, 18:17
  4. Respostas: 3