Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galerinha, estou querendo comprar um ap, e sei que atualmente o Unifi é um dos melhores equipamentos do mercado, porém qual o número máximo de clientes simultâneos ele suporta ? Vou estar usando esse ap em notebooks, smartphones e tablets... Meu problema não é a distância e sim o número de clientes que o equipamento suporte simultaneamente...

2. Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Ninguém ?
    Pelo jeito vamos ter de testar amigo.
    O legal tem como você balancear o usuários conectados entre APs.
    E nas configurações já vem por default o numero 30.
    Então provavelmente deve ser essa quantidade.

3. Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    Pelo jeito vamos ter de testar amigo.
    O legal tem como você balancear o usuários conectados entre APs.
    E nas configurações já vem por default o numero 30.
    Então provavelmente deve ser essa quantidade.
    Será que é só isso ? Estou precisando montar uma rede para uma faculdade, e pensei em colocar uma RB gerenciando alguns Unifi's, só que preciso de pelo ao menos 60 conexões simultâneas...

4. Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Será que é só isso ? Estou precisando montar uma rede para uma faculdade, e pensei em colocar uma RB gerenciando alguns Unifi's, só que preciso de pelo ao menos 60 conexões simultâneas...

60 por Ap ou 60 geral?
    Se for 60 por AP : Independente se for unifi ou outra marca nao é interessante colocar muito usuario encima de uma antena.
    Se for 60 geral: Vai funcionar sim. Ja fiz alguns projetos em hoteis utilizando antenas TPlink e mikrotik rb750 e ficava 100 usuarios tranquilo

Lembrando que eu so utilizava o mikrotik para fazer o hotspot e outro equipamento para fazer o firewall.

5. Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    60 por Ap ou 60 geral?
    Se for 60 por AP : Independente se for unifi ou outra marca nao é interessante colocar muito usuario encima de uma antena.
    Se for 60 geral: Vai funcionar sim. Ja fiz alguns projetos em hoteis utilizando antenas TPlink e mikrotik rb750 e ficava 100 usuarios tranquilo

Lembrando que eu so utilizava o mikrotik para fazer o hotspot e outro equipamento para fazer o firewall.
    Minha ideia era 60 por AP... Porque os alunos vão precisar acessar de dentro das salas de aula, pensei em colocar um Unifi em cada sala, aí seria uma média de 60 alunos conectados e teria uma RB boa gerenciando..

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 06-04-2010, 23:02
  2. Qual o número máximo de clientes em uma eth?
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 10-07-2009, 09:26
  3. Duvida em relação ao sinal dos clientes
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-2009, 03:18
  4. ziproxy deve repassar ao squid o ip do cliente e não do servidor
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2009, 03:27
  5. Respostas: 4