+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas de configuração é possibilidade de conexão via TP LINK LOAD BALANCE + NETMETAL 5 922

    Bom dia!!!

    Gostaria de uma ajuda de vocês, tenho uma torre principal com um link de 30MB, que chega direto nela, e a partir dai faço a distribuição para meus clientes.
    Recentemente adquiri dois links de internet para dar um UP na minha rede, 1º link de uma empresa local de 200MB conexão via PPPoE e IP Fixo e a outra da NET 240MB IP DINÂMICO

    Estou tendo problemas básicos de configuração que nunca tive, pois ao tentar criar uma simples configuração de entrada de internet na minha RB3011 e saída não estou conseguindo com o 1º link.

    Na ETHER 01 seria a entrada do link 1, como a conexão e via PPPoE coloco o usuário e senha só que a empresa quem me fornece o link, só libera a conexão quando o MAC que esta acessando a rede deles aparece lá... Eis que o MAC do meu Mikrotik só ping na redes deles quando mudo de ETHER 01 para a BRIDGE que eu criei, ele não conecta quando está na interface ether 01, alguém sabe o pq ?

    Depois de conectado na bridge, faço as configurações de DNS e ROUTES, ela começa a pingar no MIKROTIK, quando crio o NAT para liberação de internet, não vai... ele cria faz tudo certo só que não consigo ter conexão fora da RB 3011.

    Uma solução simples que achei, foi comprar um LOAD BALANCE TP LINK que seja /1000, unir esses dois links que estão na minha loja e jogar no ponto a ponto que fiz da loja para torre e gerenciar o load balance na torre principal.

    Minha outra duvida também é, vai funcionar legal um TP LINK LOAD BALANCE JOGANDO OS 2 LINKS PARA UM PTP NETMETAL 5 RB922 ? Tenho que configurar algo a mais ou apenas colocar o cabo na LAN no PTP?

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas de configuração é possibilidade de conexão via TP LINK LOAD BALANCE + NETMETAL 5 922

    Mano tá muito confuso, mas tem muito material pela internet sobre balance, dito isso, mesmo com tudo que tem disponível e você não conseguiu, você precisa de consultoria, eu faço isso!