+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Queues!!!

    Amigos se eu tiver 20Mb de banda e adicionar 4Mb no queues para determinado IP, só sobra 16Mb para os demais ou caso os 4 adicionado no queues não estiver sendo usado passará para os demais??? Me tirem essa dúvida, sou novo com mikrotik ainda...

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Queues!!!

    Citação Postado originalmente por wandosantosrc Ver Post
    Amigos se eu tiver 20Mb de banda e adicionar 4Mb no queues para determinado IP, só sobra 16Mb para os demais ou caso os 4 adicionado no queues não estiver sendo usado passará para os demais??? Me tirem essa dúvida, sou novo com mikrotik ainda...
    se vc tem 20mb e adiciona 4 para o cliente este cliente terá disponibilidade de até 4mb, se ele tiver usando 2 então terá 18 sobrando para clientes, mas se ele precisar de usar os 4mb, ai sim, ele retirará do demais

  3. #3

    Padrão Re: Queues!!!

    dito Acronimo.

  4. #4

    Padrão Re: Queues!!!

    Não sabia que funcionava assim o grau de prioridade. Pensei que ele usaria os 4 megas somente se tivesse disponivel e não pegasse dos demais quando precisasse de mais banda para alcançar seus 4 mega.

  5. #5

    Thumbs up Re: Queues!!!

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Não sabia que funcionava assim o grau de prioridade. Pensei que ele usaria os 4 megas somente se tivesse disponivel e não pegasse dos demais quando precisasse de mais banda para alcançar seus 4 mega.
    Para ele pegar, precisa de regras especificas, ou então só vai pegar se estiver disponível.

  6. #6

    Padrão Re: Queues!!!

    Então eu estava certo. Somente se disponivel.