+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como acessar o radio de cliente (uso ap router)

    Ola gente, recebo internet de um servidor da minha cidade e compartilho com um amigo através de uma placa pcba com ap router..... Configurei a minha placa como gateway e o radio do meu amigo como Cliente ISP, os gateway estão na mesma faixa 192.168.3.1 e 192.168.3.8 contudo, não consigo acessar o radio do meu amigo colocando o gateway do radio dele no meu navegador. O que devo fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Como acessar o radio de cliente (uso ap router)

    - Primeiro você tem que ver se na sua placa de rede consta também com o ip desta rede interna que você quer redistribuir. (coitado do provedor, vende um plano e depois é dividido.... qualquer planejamento que o provedor fizer vai por água abaixo...)

    - Porque você diz ¨os gateway¨? você deixou o seu roteador interno na mesma faixa de ip do provedor? No seu amigo não é gateway. Gateway é o ip de saída da sua rede interna, no caso o ip da pcba. Mas ela não deve ficar com o mesmo gateway da rede do provedor.

  3. #3

    Padrão Re: Como acessar o radio de cliente (uso ap router)

    O cara do provedor concordou.
    O gateway do provedor é 192.168.1.20 então eu acho que não atrapalha...

    Eu tentei colocar o mac do radio do meu amigo no wds do meu radio, porem tbm não funcionou