+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Acesso RouterBoard RB750

    Sou novato no mundo Mikrotik, comprei uma routerboard rb750 e queria usá-la para fazer controle de acesso, bloqueando apenas alguns sites (youtube, facebook...) apenas um bloqueio simples, determinando quem pode acessar e quem não pode essa blacklist... através do ip ou macaddress. É possível? Se sim alguma referência fácil?

  2. #2

    Thumbs up Re: Controle de Acesso RouterBoard RB750

    Citação Postado originalmente por ronnei Ver Post
    Sou novato no mundo Mikrotik, comprei uma routerboard rb750 e queria usá-la para fazer controle de acesso, bloqueando apenas alguns sites (youtube, facebook...) apenas um bloqueio simples, determinando quem pode acessar e quem não pode essa blacklist... através do ip ou macaddress. É possível? Se sim alguma referência fácil?
    Boa noite, amigo.

    Acho que é mais ou menos assim:

    Vá em firewall e em filter rules vc vai add a seguinte regra.
    • Na guia geral vc vai em:

    Chain: forward
    Protocol: 6tcp
    Dist.port: 80
    • Na guia advencend vc vai em:

    Src. Address List: BLOQUEIO SITE
    Contente: globo.com
    • Na guia action vc vai em:

    Action: drop

    Agora vc vai na aba Address List e vai add a seguinte regra.
    Click em add e em:
    Nome: BLOQUEIO SITE
    Address: “Coloque o ip que vc quer bloquear”

    Se vc não conseguir, me add no skype.
    Amanhã pela manhã estarei online, ajudo vc e depois vc posta no fórum para fins de pesquisa.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Acesso RouterBoard RB750

    Obrigado Cristiano, consegui fazer via firewall e por macadress usando content.

    Chain = Forward
    content = "youtube.com"
    src.macaddress = numerodomac
    action = drop

    Funcionou de boa, só que tive que fazer uma regra para cada mac e para cada site que eu queria bloquear, será que tem como usar uma lista de mac, faixa de ip e lista de palavras do content?