+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache full (problema no controlhe de banda)

    Olha eu aqui dnovo, pessoaL consegui configurar o cache full com o thunder, infelizmente estou tendo problema com o controle de banda ''queue'' depois do cache full os clientes furam o controle de banda o que pode estar errado?

  2. #2

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    Olha eu aqui dnovo, pessoaL consegui configurar o cache full com o thunder, infelizmente estou tendo problema com o controle de banda ''queue'' depois do cache full os clientes furam o controle de banda o que pode estar errado?
    A intenção do cache full é essa mesmo. De mais uma estudada no que vc quer, pois cache full é exatamente para dar mais velocidade ao cliente dos arquivos que estão em cache...

  3. #3

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    A intenção do cache full é essa mesmo. De mais uma estudada no que vc quer, pois cache full é exatamente para dar mais velocidade ao cliente dos arquivos que estão em cache...
    nao filhote vc entendeu errado os clientes fura a banda do link e nao do queche.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    A intenção do cache full é essa mesmo. De mais uma estudada no que vc quer, pois cache full é exatamente para dar mais velocidade ao cliente dos arquivos que estão em cache...

    depois das regras o tx e rx fica zerado no simple queue.

  4. #4

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    nao filhote vc entendeu errado os clientes fura a banda do link e nao do queche.

    - - - Atualizado - - -




    depois das regras o tx e rx fica zerado no simple queue.
    Vc tem de criar uma regra no mangle para zerar o DSCP na entrada do seu link, ou mudar o DSCP do cache, pois sua operadora do link deve estar usando o DSCP padrão do seu cache!!

  5. #5

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Com essa regra abaixo ele não faz cache full do que vier pela interface WAN

    Código :
    /ip firewall mangle
    add action=change-dscp chain=prerouting comment="INPUT - Zerando DSCP 18" dscp=18 in-interface=ether1


    Assumindo que seu Cache esteja marcando pacotes com DSCP 18 e que sua interface com a operadora é a ether1

  6. #6

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Com essa regra abaixo ele não faz cache full do que vier pela interface WAN

    Código :
    /ip firewall mangle
    add action=change-dscp chain=prerouting comment="INPUT - Zerando DSCP 18" dscp=18 in-interface=ether1


    Assumindo que seu Cache esteja marcando pacotes com DSCP 18 e que sua interface com a operadora é a ether1
    Farias...Essa regra que você postou seria para ser usada juntamente com a o cache full,ou seja,as duas ?

  7. #7

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Citação Postado originalmente por davidmilfont Ver Post
    Farias...Essa regra que você postou seria para ser usada juntamente com a o cache full,ou seja,as duas ?
    faço a mesma pergunta farias

  8. #8

    Padrão Re: Cache full (problema no controlhe de banda)

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    faço a mesma pergunta farias
    Eu perguntei mesmo só pra ter certeza de alguém mais experiente, mas acredito que devem ser as duas já que a regra que ele informou seria pra porta WAN.