+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Taxa de transferência de Downloads sendo limitada....

    Senhores, boa tarde.

    Tenho num cenário um router (x86), com mikrotik versão 6.4, numa máquina quad-core de 3.0Ghz.
    Este equipamento está dentro de um datacenter, e tenho dois links, um de 100 Megas e outro de 200 megas, chegando nas portas GigaBit deste servidor.

    Estamos linkados com este servidor através de rádio enlace de 200 Mbps, e minha rede é roteada.

    Quando inicio um download (por exemplo do site da Unicamp) através deste router, minha velocidade não consegue ultrapassar os 3-4 Mbps, diretamente através do browser.

    Efetuei testes através de gerenciadores de download, com o mesmo arquivo e consigo atingir quase que a velocidade total do link, passando pelo mesmo router.

    Quando efetuo um teste de velocidade através do speedtest.net, também alcança a velocidade total do link.

    Com um destes links diretamente conectado a um computador, consigo atingir a velocidade total do link, conectado diretamente sem passar pelo mikrotik, direto via browser.

    O Queue no mikrotik, está setado para limitar a velocidade a 200 Mbps, o servidor está com 6% de uso de cpu´s e tenho 2 Gb de memória RAM disponível no server, e ambos os links são dedicados de grandes operadoras.

    Alguém tem alguma idéia do porque o Mikrotik está limitando as taxas de transferência do download ?
    Alguém já passou por problema parecido ?

  2. #2

    Padrão Re: Taxa de transferência de Downloads sendo limitada....

    Isso só acontece na unicamp ou qualquer universidade ???

  3. #3

    Padrão Re: Taxa de transferência de Downloads sendo limitada....

    Dá o mesmo problema com todos os sites de downloads, seja http, ftp....