Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Novatinho Ver Post
    Olha eu uso ele atualmente ligado num roteador que faz o DHCP pras maquinas da minha rede, o modem mesmo não faz.
    Não é PPoE, pois basta eu colocar a configuração que eles me passaram numa maquina ou então num roteador que ela já pega internet, a configuração que uso é essa:

IP: 201.59.0.242 - 246
    Mascara de sub-rede: 255.255.255.248
    Gateway: 201.59.0.241
    DNS: 200.223.0.83
    200.223.0.84
    Esse roteador deve fazer alguma discagem não? No caso ele está fazendo todo o roteamento que agora e só configurar para a RB fazer...?

Porque se sai o link do modem e ele não dá acesso creio que é justamente isso ai. Você vai pegar o link diretamente do conversos de fibra p rj45 no caso o Modem da OI e jogar na rb e configurar, esquecendo esse roteador ai.

2. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Esse roteador deve fazer alguma discagem não? No caso ele está fazendo todo o roteamento que agora e só configurar para a RB fazer...?

Porque se sai o link do modem e ele não dá acesso creio que é justamente isso ai. Você vai pegar o link diretamente do conversos de fibra p rj45 no caso o Modem da OI e jogar na rb e configurar, esquecendo esse roteador ai.
    Exatamente amigo quero aposentar o roteador, pois quero ter um controle maior de quem tá conectado e quanto tá usando e se o link tá chegando o contratado, visto que eu pago um absurdo (R$ 1.900,00, por 2MB dedicados) e tem hora que não chega...

3. Citação Postado originalmente por Novatinho Ver Post
    Exatamente amigo quero aposentar o roteador, pois quero ter um controle maior de quem tá conectado e quanto tá usando e se o link tá chegando o contratado, visto que eu pago um absurdo (R$ 1.900,00, por 2MB dedicados) e tem hora que não chega...

Pronto você tem que ver qual o tipo de discagem que esse roteador está fazendo no modem com o link, e usar a configuração na rb que no caso não será só colocar ip na interface não. Veja qual tipo de discagem ele está fazendo no modem. Ai podemos fazer a config na rb.

4. Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Pronto você tem que ver qual o tipo de discagem que esse roteador está fazendo no modem com o link, e usar a configuração na rb que no caso não será só colocar ip na interface não. Veja qual tipo de discagem ele está fazendo no modem. Ai podemos fazer a config na rb.
    Ele não faz nenhum tipo de discagem, eu apenas configurei o ip fixo no roteador e ele começou a repetir a internet.
    Se eu conecto algum pc direto no modem eu só prciso ceonfigurar a rede da forma como eu já expliquei que começa a funcionar.

5. Fazendo assim como o Arthur explicou vai funcionar, na interface de saída que podemos chamar de "Clientes" você cria um dhcp p ela p ela atribui uma faixa de ip que você quiser.

Podendo autenticar cada cliente e assim verificar o uso de cada usuario de modo individual... Estou certo Arthur Bernardes?

Arthur Bernardes​, parabéns cara pela forma a qual explicou ao amigo, é de pessoas assim que precisamos. Ganhou uma estrelinha minha... Além da explicação colocou as print's... Abraço e Sucesso..

Tópicos Similares

1. Ajuda com configuração de RB Metal 5SHPN
    Por Junior Prestes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-2013, 21:02
  2. Acesso remoto a RB com IP Fixo
    Por wpalasi no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-11-2012, 21:50
  3. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2011, 10:38
  4. Respostas: 4