+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cisco 1841 dúvidas

    Olá pessoal do Under Linux, eu possuo um Cisco 1841, mais não faço a minima ideia de 4 meses que tenho ele nunca consegui modificar algo nele, pois não sei como se conectar e nada mais, só sei liga-lo e ver funcionando nada mais.
    Então gostaria de pedir ajuda de vocês, o que devo fazer para conseguir me conectar a este router da cisco?
    Eu possuo um Cabo serial mais não cabe em meu PC, então não tenho já a minima ideia do que fazer, gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou num mato sem cachorro rs'

    Muito complicado esses router Cisco.

  2. #2

    Padrão Re: Cisco 1841 dúvidas

    Matricule-se em um curso de Cisco... Melhor coisa.

    Caso contrario vc vai conectar-se por telenet por exemplo e não saberá fazer nada.

  3. #3

    Padrão Re: Cisco 1841 dúvidas

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Matricule-se em um curso de Cisco... Melhor coisa.

    Caso contrario vc vai conectar-se por telenet por exemplo e não saberá fazer nada.
    Mais to querendo conectar de alguma forma dentro dele nem assim sei, teria algum tutorial ou algum curso pela internet para me indiciar?

  4. #4

    Padrão Re: Cisco 1841 dúvidas

    Há muitas maneiras variáveis ​​para isso ... e você não quer alguém para publicar on-line o seu encaminhamento do PW, mas aqui é algo para leva-lo na direção certa: Telnet


    Requirement Cisco Command
    Set a console password to cisco Router(config)#line con 0
    Router(config-line)#login
    Router(config-line)#password cisco
    Set a telnet password Router(config)#line vty 0 4
    Router(config-line)#login
    Router(config-line)#password cisco
    Stop console timing out Router(config)#line con 0
    Router(config-line)#exec-timeout 0 0
    Set the enable password to cisco Router(config)#enable password cisco
    Set the enable secret password to peter. This password overrides the enable password
    and is encypted within the config file
    Router(config)#enable secret peter
    Enable an interface Router(config-if)#no shutdown
    To disable an interface Router(config-if)#shutdown
    Set the clock rate for a router with a DCE cable to 64K Router(config-if)clock rate 64000
    Set a logical bandwidth assignment of 64K to the serial interface Router(config-if)bandwidth 64
    Note that the zeroes are not missing
    To add an IP address to a interface Router(config-if)#ip addr 10.1.1.1 255.255.255.0
    To enable RIP on all 172.16.x.y interfaces Router(config)#router rip
    Router(config-router)#network 172.16.0.0
    Disable RIP Router(config)#no router rip
    To enable IRGP with a AS of 200, to all interfaces Router(config)#router igrp 200
    Router(config-router)#network 172.16.0.0
    Disable IGRP Router(config)#no router igrp 200
    Static route the remote network is 172.16.1.0, with a mask of 255.255.255.0, the next hop is 172.16.2.1, at a cost of 5 hops Router(config)#ip route 172.16.1.0 255.255.255.0 172.16.2.1 5
    Disable CDP for the whole router Router(config)#no cdp run
    Enable CDP for he whole router Router(config)#cdp run
    Disable CDP on an interface Router(config-if)#no cdp enable

  5. #5

    Padrão Re: Cisco 1841 dúvidas

    Se voce quer se comunicar com o router, tem de ter uma porta serial no seu PC. Compre uma cabo USB/SERIAL. A porta serial do seu PC é DB15M ou nao tem? Se ele tem esta porta é so comprar um adaptador DB9M/DB15F. O cabo original do CISCO é um ponta com RJ45 e outra DB9F(F de fêmea).