Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou querendo colocar uma repetidora uma repetidora num bairro próximo, porém ainda não sei se vai pegar o negócio de internet a rádio por lá.

Inicialmente pensei, para começar e sentir o local, colocar uma Omni 5.8 + Bullet M5 e cobrir uma área de até 1,5Km, mais como todos sabem tem muita interferência essas omnis. Não irei subir torre no momento pois como já falei pretendo sentir o mercado no local e só depois por um torre, nesse caso a ideia seria por num mastro.
    Para fujir das omnis vi num tópico aqui no fórum esse suporte para painéis e ao que me parece pode ser colocado num mastro.

O que vocês acham, começo com omni mesmo ou tento seguir a ideia dos painéis em mastro, alguém usa assim?
    Se tiverem fotos seria legal para conhecer-mos.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         _produtos_3_9_3_2_6_6_2_img_01_painel-setorial-tequitel-20dbi-2-4-ghz-360º-graus-homologado.jpg
Visualizações:	344
Tamanho: 	7,1 KB
ID:      	50054

2. Colocar painéis nessa distancia seria pior do que tem uma ommi, para você ter um noise aceitável no AP deve se respeitar uma distancia de no minimo 1,50 M um do outro. Verifica como esta o spectro na região, como esta a utilização dos canais. Para ir a arrecadando cliente uma omini + bullet e aceitável, top mesmo é a omni da UBNT + Rocket M5!!! Mais ai entra a questão de homologação etc, etc...

3. Quando comecei foi com radinho GTS com omni 2.4, nessa época 5.8 era caro demais então com o tempo a demanda cresceu e esse radinho com omni já não aguentava mais, ai parti pra painel com bullet depois parti pra Nanostation M5 5.8, no caso comece com uma omni e bullet m5 5.8 mesmo e se a demanda de cliente for crescendo gradativamente ai você monta uma torre com painéis e vai transferindo os que já estão instalados e os novos já vão entrando direto nos painéis.

Esse negocio de 1,5M de distancia não funciona comigo usamos as Nanostation M5 AP juntas a torre tem até duas delas que estão coladinhas uma do lado da outra e funciona perfeitamente ping nos cliente 1ms 2ms normal, mas cada caso é um caso.

- - - Atualizado - - -

Quando comecei foi com radinho GTS com omni 2.4, nessa época 5.8 era caro demais então com o tempo a demanda cresceu e esse radinho com omni já não aguentava mais, ai parti pra painel com bullet depois parti pra Nanostation M5 5.8, no caso comece com uma omni e bullet m5 5.8 mesmo e se a demanda de cliente for crescendo gradativamente ai você monta uma torre com painéis e vai transferindo os que já estão instalados e os novos já vão entrando direto nos painéis.

Esse negocio de 1,5M de distancia não funciona comigo usamos as Nanostation M5 AP juntas a torre tem até duas delas que estão coladinhas uma do lado da outra e funciona perfeitamente ping nos cliente 1ms 2ms normal, mas cada caso é um caso.

4. Também pensei em omni UBNT + rocket, mais por hora, acho que vou de omni 5.8 comum e bullet M5.

Qual a melhor Omni para trabalhar, Hiperlink, Aquário ou é tudo a mesma coisa?

Até quantos clientes consigo atender com esses equipamentos?

Sobre o espectro do local a única torre transmitindo no local que irei trabalhar fica a uns 3 ou 4km de distância, acho que não vai ser um problema.

5. Eu usava omni Hyperlink pra mim é a melhor em qualidade e distancia, acho que com esse bullet M5 você consegue mante uns 40 clientes usando ao mesmo tempo com qualidade, você pode até pendurar mais que isso mas a qualidade pode começar a ser comprometida.

Tópicos Similares

1. Duvida com Painel solar em POP
    Por VagnerCSUL no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-08-2013, 18:23
  2. Respostas: 10
    Último Post: 02-11-2012, 01:39
  3. com dificuldade em repetidora
    Por ALLISSON no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-09-2011, 22:11
  4. Respostas: 0